Turismo

Saccharum reabre ao público a 31 de Julho com campanha promocional para o mercado regional

O Saccharum, o Hedonist Design Resort da Savoy Signature, na Calheta, volta a receber hóspedes na próxima sexta-feira, dia 31 de Julho.

"O resort inspirado na história da cana-de-açúcar volta a funcionar em pleno e de acordo com as directrizes da Organização Mundial de Saúde e das Entidades Regionais e Nacionais de Saúde, adoptando as medidas de controlo, higiene e segurança sob o lema 'Stay Safe Stay Savoy'", garante a administração.

Para a reabertura, o hotel lança também uma campanha com um preço especial para o mercado regional, a partir de 110 euros por noite.

O hotel volta a proporcionar experiências singulares e promove várias actividades realizadas no exterior. Para além de uma ida a banhos ou do descanso junto à piscina, é possível aprender os segredos da mixologia ou explorar os sabores locais com o Chef da unidade. Outras opções são as aulas de Tai Chi & Chi Kung e de Hatha Yoga.

Recorde-se que o Saccharum está nomeado para o 'World Travel Awards', na categoria 'Europe’s Leading Island Resort 2020'. Os 'Óscares do Turismo', dividem-se por dez regiões mundiais com as galas de cada divisão a decorrer ao longo do ano, culminando numa cerimónia final com os prémios para os melhores do mundo. A votação online está a decorrer até ao dia 17 de Agosto, em https://www.worldtravelawards.com/vote.

Inaugurado em Abril de 2015 na Calheta (a 20 minutos do Funchal e a 35 do Aeroporto Internacional), o Saccharum foi projectado com um enquadramento natural e paisagístico que permite desfrutar em simultâneo da proximidade do mar e da montanha.

Em 2019, recebeu, aliás, o galardão The Green Key, prémio que reconhece os estabelecimentos de hotelaria e restauração pelas suas boas práticas nas áreas de sustentabilidade ambiental e social.

Parte importante da história da Calheta, a cana-de-açúcar inspirou a construção e o design do Saccharum, estando também presente em diversas experiências do hotel, como é o caso do Spa, cuja filosofia assenta na medicina tradicional Ayurvédica. Com uma decoração moderna e sóbria, os quartos oferecem varandas privativas com vista para o Oceano Atlântico ou para as montanhas.

Entre os serviços disponíveis, destacam-se ainda os restaurantes e bares, salas de reunião e eventos, 3 piscinas exteriores e 2 interiores, ginásio e court de squash.