Turismo

Abreu ajuda a trazer 3.300 passageiros ao Porto Santo

A Agência Abreu, a par da Sonhando, Solférias e Soltrópico, traz 3.300 passageiros desde Lisboa e do Porto para a ilha do Porto Santo, numa operação que mereceu uma reunião esta tarde entre os responsáveis da grupo especializado em destinos e viagens e o secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

"O Grupo Abreu veio à Madeira, não só na sequência dessa operação, mas também porque fez-se acompanhar por uma 'fam trip' de profissionais de agências de viagens que vieram conhecer em detalhe o destino e, acima de tudo, todas as opções que a Madeira tem tomado para tornar este destino seguro, para poderem, depois, com esse conhecimento, melhor vender a Madeira", explicou Eduardo Jesus.

Da reunião, referiu o governante, foi possível aferir a procura que existe neste momento pelo destino, "da reacção do mercado nacional face a esta oferta estruturada para a Madeira e para o Porto Santo", garantindo estar satisfeito com "a procura que está a ser dinâmica, que está a permitir viabilizar estas operações", o que significa que a mensagem da Madeira como um destino seguro "está a passar", bem como a compreensão pelo controlo aos viajantes que é feito para conter a pandemia, que "está a ser bem assimilado", reforçou.

Eduardo Jesus salientou, aliás, que "o melhor julgamento que existe às medidas que temos tomado, quando se faz uma reabertura ao turismo como está a ser feito, é a reacção das pessoas que nos visitam, a reacção da procura". E garantiu: "Essa reacção tem sido muitíssimo boa para nós. Temos a operação muito bem ocupada, com excelentes perspectivas de número de passageiros e de ocupuação das aeronaves e, por isso, estamos naturalmente satisfeitos."

A reunião serviu não só para analisar o momento da operação, como o  que se pode fazer para afinar arestas e, ainda, para perspectivar os meses a seguir ao verão, disse o secretário regional. Eduardo Jesus garantiu ainda que os profissionais e responsáveis do Grupo Abreu que vieram à Madeira puderam atestar da forma como a Madeira encara esta pandemia, tendo inclusive recebido elogios pelas medidas adoptadas que acabam por ser determinantes para a retoma da confiança das pessoas voltarem a viajar.