Turismo

Grupo Vila Baleira aplaude possível reabertura de corredor aéreo para Reino Unido

O grupo Vila Baleira Hotels & Resorts mostra-se satisfeito com a possibilidade de o Reino Unido levantar a quarentena obrigatória no regresso dos turistas britânicos que escolham Portugal para passar férias. “A confirmar-se as notícias que estão a ser avançadas por vários meios de comunicação britânicos, é uma excelente notícia”, assevera o diretor geral dos hotéis Vila Baleira, Bruno Martins.

Em cima da mesa, segundo notícias divulgadas pelos jornais The Times e The Sun, está a possibilidade de o Governo britânico atualizar a lista de países considerados seguros para viajar durante a pandemia, incluindo, pelo menos, algumas regiões portuguesas numa lista atualmente com 74 países. A medida deve ser anunciada nos próximos dias pelo secretário dos Transportes, Grant Shapps, e resulta do lobby exercido pela diplomacia portuguesa nas últimas semanas.

“Portugal tem ativos surtos de COVID-19 muito localizados, pelo que não faz sentido regiões como a Madeira e os Açores serem penalizados quando os casos identificados são, maioritariamente, em turistas que chegaram às ilhas”, salienta Bruno Martins. Recorde-se que, segundo as autoridades regionais de saúde, os oito casos que se mantêm ativos são importados e foram identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de COVID-19 do Aeroporto da Madeira.

Para o diretor, “a criação de corredores regionais a partir do Reino Unido pode ser uma forma de minimizar os fortes impactos que as unidades hoteleiras da Madeira estão a sofrer com esta crise sanitária”. “Dificilmente irá salvar o ano, mas pode, pelo menos, minimizar as perdas, perdendo quase grande parte da época alta do turismo na região”.

Recorde-se que as duas unidades do grupo Vila Baleira, no Porto Santo e no Funchal, reiniciaram a sua atividade contando, para além do selo “Clean & Safe”, com a inclusão de um seguro que garante despesas de assistência e repatriamento caso um hóspede contraia a COVID-19 durante a sua estadia, bem como a oferta do teste de diagnóstico COVID-19.

“Nos próximos meses, e se calhar anos, vamos trabalhar desta forma, oferecendo as melhores condições possíveis para receber os turistas com toda a segurança durante o período da pandemia”, assegura Bruno Martins, recordando que “as unidades hoteleiras têm de se saber adaptar à nova realidade”.

Bruno Martins explica que “o grupo Vila Baleira Hotels & Resorts oferece direta ou indiretamente soluções para a realização de testes gratuitos na origem”. Quem quiser ficar instalado no hotel do Porto Santo ou do Funchal pode realizar o teste num dos locais protocolados pelo Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, ou, em alternativa, recorrer a um dos locais disponíveis para clientes com reservas feitas através dos operadores turísticos protocolados com os Hotéis Vila Baleira ou com reservas efetuadas diretamente no site www.vilabaleira.com ou na central de reservas dos Hotéis Vila Baleira. “Temos toda esta informação disponível no site, bem como os locais onde, através das várias parcerias, é possível fazer o teste antes da partida”, reforça o diretor-geral do Vila Baleira Hotels & Resorts.

“Mesmo com este controlo, caso aconteça algum percalço, o seguro prevê que as despesas de assistência e repatriamento sejam garantidas. Ofereceremos estas condições de forma a facilitar ao máximo o processo de reserva e a rapidez da decisão da mesma”, assegura Bruno Martins.

Em jeito de conclusão o referido responsável afiança que “os turistas podem viajar descansados para o Porto Santo e para o Funchal”. Podemos assegurar que os nossos hotéis estão devidamente adaptados e preparados para receber os turistas com o mesmo carinho e dedicação que sempre apresentamos ao longo de 20 anos de operação”.