Turismo

Madeira reforça promoção do destino junto do Turismo de Portugal

A Madeira quer potenciar a promoção do destino junto do Turismo de Portugal, juntando esforço e traçando planos adaptados à realidade actual. O secretário regional de Turismo e Cultura esteve, esta manhã, reunido com o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. Na ocasião, entre outros assuntos, foi feita uma análise da situação pandémica e do seu impacto no sector do turismo.

"A Madeira tem beneficiado de alguns apoios, que são geridos pelo Turismo de Portugal, e que foram complementares àqueles que foram desenvolvidos na Madeira para o tecido empresarial em geral e que incluem, naturalmente, o da área do turismo", refere Eduardo Jesus.

O secretário com a tutela do Turismo afirma que esta reunião serviu para um "trabalho de pormenor", que visou concentrar a forma de actuar que possa potenciar a complementariedade dos apoios que são do Turismo de Portugal e da Associação de Promoção da Madeira. Eduardo Jesus diz que as obrigações que são impostas estão relacionadas com operações que queremos conquistar ou manter. "Naturalmente que, nessa decorrência, o mercado inglês foi um tema de conversa. Nós demos conta de todo o trabalho que temos vindo a fazer para que Inglaterra possa entender a Madeira, conforme a Madeira é neste momento e não integrada no conjunto nacional. É uma tendência que tem acontecido e nos prejudica bastante", garante o governante.