Turismo

25 passageiros provenientes de Lisboa fizeram teste à COVID-19 no Porto Santo

Voo que chegou ao final desta tarde trouxe 84 passageiros

Ao final da tarde de hoje aterrou no Porto Santo mais um voo proveniente de Lisboa. Toda equipa de saúde do centro de saúde local, estava no aereoporto devidamente preparada para realizar os testes de despista à Covid-19 aos passageiros.

A enfermeira Lígia Correira disse ao DIÁRIO que as operações de recepção aos passageiros correram bem. “Tudo correu muito bem, vieram 84 passageiros, que tiveram de fazer o controlo da temperatura”.

Além deste teste de temperatura,  os passageiros foram depois separados, em duas filas, entre os que já tinham teste de despiste à Covid-19 feito e os que não tinham. Dos 84 passageiros, 25 fizeram o teste no aeroporto. As amostras vão agora ser enviados para Madeira e dentro de 12 horas os passageiros saberão o resultado.

Ligia Carreira disse que houve sempre colaboração. “Os passageiros compreendem perfeitamente, e acho que qualquer pessoa que chegue a um lugar que tenha um dispositivo preparado para verificar se tem ou não a doença (como os que estão montados nos aeroportos da RAM), sente-se segura. Acho que lhes transmite a segurança que eles necessitam para circular à vontade, mas sempre com as devidas precauções”.