Turismo

Ilhas da Madeira e do Porto Santo são “safe to discover”

Ver Galeria

A Madeira e o Porto Santo já estão de “portas abertas” para os visitantes! E é nesse contexto que a Associação de Promoção da Madeira mostra em video como é seguro viajar para a Região, bem como explorar e relaxar nas duas ilhas.

"As ilhas da Madeira e do Porto Santo são safe to discover”, refere a Associação de Promoção da Madeira na mensagem que dá conta como é que se procede à chegada ao Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, onde foi montada uma mega estrutura pensada ao detalhe, para proporcionar uma boa experiência na Madeira, desde a chegada. "É um esforço muito grande que a Região está a realizar, para garantir segurança a quem nos visita e também dos nossos residentes, em prol do sucesso do Destino Madeira. A Região está de parabéns não só por estar praticamente livre do vírus, como também por ter implementado controlos rigorosos à entrada, de uma forma eficiente, mantendo no entanto o sentimento de uma boa experiência turística”, refere o Directo executivo da AP Madeira, Nuno Vale.

Desde 1 de Julho que o regime de quarentena é substituído pela obrigatoriedade de apresentar ou realizar um teste à Covid-19 após o desembarque na Madeira ou em Porto Santo. Os passageiros podem optar por fazer o teste no destino de origem, que terá de ter uma validade de um máximo de 72h antes de chegarem à ilha ou poderão fazer o teste no aeroporto. Ao novo sistema de controlo de passageiros estão destacados mais de 200 profissionais de diferentes serviços, na sua maioria da área da saúde, com permanência de 60 a 70 profissionais só no aeroporto.