Turismo

Grupos Hoteleiros debatem hoje na 'Regional Helix 2020'

A 5.ª edição da conferência internacional, que teve início a 29 de Junho, termina hoje pelas 17h30

Finda hoje a 5ª Edição da “Regional Helix - Internacional Conference”, organizada pelo Instituto Superior de Administração e Línguas - ISAL e que teve como temas, a competitividade regional, a inovação turística e a transferência de conhecimento. A conferência científica realizada em formato duplo, online e presencial reuniu mais de seis dezenas de investigadores de todo o mundo, teve início no passado dia 29 de Junho e finda hoje pelas 17h30.

Grupos Hoteleiros reunidos em fórum de debate do sector

Nesta manhã, decorreU o debate com agentes do sector hoteleiro com os seguintes oradores: Nuno Vale, director da Associação de Promoção da Madeira; André Barreto, director-geral da Quintinha de São João; Pedro Freitas, CEO da FN Hotelaria; Bruno Martins, director-geral da Vila Baleira Hotels & Resorts; Pedro Costa, director-geral da Quinta do Furão e André Caldeira, administrador do Grupo Porto Bay Hotels and Resorts. A conferência foi moderada por Élvio Camacho, docente e investigador do ISAL.

Investigadores internacionais concluem evento

Na parte da tarde, a ordem de trabalhos  prossegue com as comunicações dos três prestigiados KeynoteSpeakers, professores universitários e investigadores das mais importantes universidades europeias e centros de investigação das áreas do Turismo, Inovação e Competitividade: Dimitrios Buhalis (Reino Unido), Marina Ranga (Espanha) e Carlos Costa (Portugal).

Entidades presentes na sessão da abertura

De referir que, na sessão de abertura, do passado dia 29 de Junho,  intervieram vários representantes de entidades oficiais, nomeadamente, a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, em representação do Ministério da Economia e da Transição Digital; a presidente do conselho directivo do Instituto para a Qualificação, IP-RAM, Sara Estudante Relvas; a directora regional de Turismo, Dorita Mendonça; o vereador da Câmara Municipal do Funchal, João Vieira e o pró-reitor da Universidade da Madeira, João Prudente.

Presidente da República felicitou a iniciativa e a Embaixada Britânica concede chancela

Recorde-se ainda que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou a iniciativa e exprimindo “votos de muito êxito”, segundo informação enviada à Direcção do ISAL, pela Casa Civil da Presidência da República. O Embaixador Britânico em Lisboa, concedeu o apoio institucional da Embaixada Britânica na divulgação oficial do evento, cuja língua oficial foi o Inglês e conta com a comunicação do reputado investigador britânico Dimitrios Buhalis.

A chancela da Embaixada Britânica “é a demonstração da importância que este mercado emissor tem na economia regional” refere a vice-direvtora do ISAL, Sancha de Campanella, Co-Chair da Regional Helix 2020, agradecendo pelo apoio concedido.

Sancha de Campanella, destaca o “sucesso da iniciativa” que evolveu mais de 60 participantes e uma audiência de mais de 40.000 mil visualizações. Foram 105 os autores que apresentaram 44 artigos científicos e comunicações e 106 os membros do Comité Científico e 2 membros do comité de organização local e secretariado. Sérgio Teixeira, foi o Chair do evento, presidente da Comissão Científica e do Comité de Organização Local.