Turismo

Poncha em chocolate agrada a turistas

À hora marcada, 18 horas, os clientes do Hotel Porto Santa Maria começaram a chegar ao bar do hotel para provarem poncha em copo de chocolate. E deram o seu tempo por bem empregue, tal a satisfação que retiraram da prova.

Servida em pequenos copos de chocolate, a poncha de maracujá foi servida de forma a fazer lembrar o que já acontece com a ginja  ou até mesmo com os bombons 'Mon cheri'.

A exemplificar o agrado provocado, houve um cliente a dizer que pretendia tomar mais dez copos de chocolate com poncha e outro a dizer que já se havia esquecido do sabor, pelo que pretendia tomar mais. Outros ainda, levantavam o polegar em sinal de aprovação.

Apesar de ser bem recebida, o hotel não prevê vir a comercializar a poncha daquela forma, sendo uma iniciativa unicamente integrante da semana de 'Chocolate& Vinho Madeira'.

Tratou-se de uma acção promovida e desenvolvida pelos hotéis do grupo Porto Bay, que decorreu da segunda-feira da semana passada até ontem. Um evento que chegou aos hotéis do grupo na Madeira: The Cliff Bay, Porto Santa Maria, The Residence e Porto Bay Serra Golf.

A iniciativa incluiu um componente cultural, de que são exemplos um concerto da orquestra de Cordas da Educação Artística e um recital (ontem) de piano por Artur Pizarro. Em Março, uma iniciativa semelhante chega ao Porto Bay Falésia, no Algarve - 'Chocolate e Vinhos Licorosos'. Nos hotéis da Madeira, a Porto Bay Events vai envolver os seus hóspedes em: trupe de Carnaval; Rota das Estrelas; Tapetes florais; Itália com alma; Carros clássicos; Wine Week; Memórias da Madeira; Natal e fim-de-ano.