Madeira promove férias "cá dentro"

Nova campanha da Associação de Promoção da Madeira apela ao turismo interno

A Associação de Promoção da Madeira (APM) acaba de lançar uma nova campanha destinada ao mercado regional. 

Esta acção tem como objectivo incentivar os madeirenses e os porto-santenses a fazer turismo “cá dentro” e a descobrir o muito que se pode fazer na Região, explica a APM. 

Sob o mote “Vamos viver o que é Nosso! O que procuras encontras aqui!”, a campanha visa incentivar os residentes a redescobrir a Madeira e o Porto Santo, através de imagens apelativas que retratam as incríveis paisagens que a natureza nos oferece e as actividades “do mar à serra”, que mostram que é possível encontrar na Madeira e no Porto Santo, tudo o que procuramos num destino de férias. 

“Esta é uma campanha diferente de todas as outras lançadas pela APM, a pensar num público muito especial, que são os nossos residentes. É uma campanha muito emocional e que visa conquistar os locais, para que vejam a sua terra de uma perspectiva turística e que valorizem uma oferta que é, indiscutivelmente, muito variada e de qualidade excepcional. É uma oportunidade de motivar os residentes a explorarem as valências das ilhas e as múltiplas actividades de natureza e mar ao seu alcance. Aliado aos aspectos da segurança que a Madeira e o Porto Santo oferecem neste momento, pela forma como a Região está a lidar com a pandemia, tornam o destino Madeira um destino extremamente apetecível para os residentes. Ao fazerem férias cá dentro, os residentes estão também a contribuir para a economia local, e para a revitalização de um sector que tem sido muito afectado pela pandemia”, refere Nuno Vale, director executivo da APM.

Esta acção, agora desenvolvida pela APM, nasce do potencial do turismo interno na nossa Região e da intenção manifestada pelos madeirenses num questionário, realizado na RAM, durante o período de confinamento.

“Entre as conclusões desse questionário, destaca-se que 70% já tinham férias planeadas e que 46% planeavam fazer férias fora da RAM. Com a pandemia apenas 10% pretendem manter as suas marcações. A maioria sente-se mais confortável em passar férias na Região do que fora dela, dado o bom trabalho desenvolvido de controlo da pandemia. Acresce que 85% das pessoas que afirmaram já terem passado férias na Região confirmaram ter gostado bastante das mesmas”, revela a APM em nota de imprensa.

A campanha dedicada ao mercado interno arranca hoje e está prevista manter-se até ao final de Julho.

“O plano de meios inclui um vídeo publicitário a ser transmitido na RTP-Madeira e uma forte presença nas redes sociais do Turismo da Madeira, assim como ‘muppies’ no centro do Funchal. Está prevista ainda presença na imprensa”, detalha a APM.

Fica o apelo: “Este ano, faça férias cá dentro!”

+A A -A