Turismo

Binter recupera em Julho a ligação entre a Madeira e as Canárias

Companhia aérea voltará a unir o Funchal e a Gran Canaria a partir do próximo domingo, 5 de Julho, com uma frequência semanal todos os domingos

A Binter anuncia que a partir do próximo domingo, 5 de Julho, voltará a operar a ligação entre os arquipélagos da Madeira e das Canárias, que efetuava antes da crise de saúde provocada pela covid-19. "A companhia regressa aos voos com o objevtivo de contribuir ativamente para a recuperação turística nos dois territórios", refere a Binter em comunciado.

"As novas condições propiciadas pela melhoria do contexto de saúde nas duas regiões tornaram possível adotar esta decisão ao poder garantir todas as condições de segurança a bordo, graças à implementação de protocolos de prevenção e medidas de saúde durante todas as fases do processo de voo", acrescenta a mesma nota.

Frequência semanal todos os domingos

A Madeira terá ligação às Canárias através da ilha da Gran Canaria, todos os domingos, com um voo que partirá do Aeroporto Internacional da Madeira às 12 horas, para aterrar na Gran Canaria às 13h30. O regresso desde as Canárias terá lugar às 14h25, com chegada à ilha da Madeira às 15h55.

Já é possível adquirir os bilhetes através dos canais de venda habituais da companhia: www.binter.pt, ligando para o número de telefone 291 290 129 e através das agências de viagens, onde será possível consultar as condições e preços.

Binter garante "segurança total"

A companhia destaca que "desde o começo da crise de saúde, a Binter implementou novos protocolos e procedimentos para garantir a segurança dos passageiros e do pessoal da companhia, cumprindo rigorosamente todas as diretrizes estipuladas pelas autoridades e pelas agências Europeia e Espanhola de Segurança Aérea (a EASA e a AESA), como por exemplo a obrigatoriedade de viajar com máscara que tape o nariz e a boca".

Algumas das medidas tomadas pela Binter para aumentar a segurança de saúde a bordo são, pro exemplo: a realização de um processo de embarque e desembarque escalonado, a distribuição de toalhetes hidroalcoólicos a todos os clientes ou a eliminação do serviço a bordo para reduzir manipulação de materiais. Além disso, garante que foram reforçados os procedimentos de limpeza, acrescentando aos já efectuados entre escalas e à desinfeção após a conclusão das operações diárias, a realização de novas desinfecções profundas para garantir uma higienização exaustiva da frota.

"Em todos os aviões está garantida a qualidade do ar na cabina. Nos aviões modelo ATR, que voam a uma altitude mais baixa, o sistema de ar condicionado sem recirculação garante a existência de uma circulação e renovação de ar adequada e constante através da entrada de ar exterior", garante-

A companhia aérea observa que também implementou as medidas de propostas pelo Grupo de Especialistas Científicos que assessoram o Governo das Canárias sobre questões relacionadas com a covid-19, como a reserva de assentos separados para pessoas que façam parte de grupos de risco face ao coronavírus, sendo que as tripulações foram dotadas com competências, capacidades e equipamentos necessários para garantir a segurança de todos os passageiros e o seu atendimento correcto.