Turismo

Savoy Palace e Saccharum reabrem em Julho

Depois do Calheta Beach, o primeiro hotel do grupo a reabrir no dia 9 de Junho, em Julho é a vez do Savoy Palace retomar a actividade, no dia 13, seguido do Saccharum, no dia 31.

"Verdadeiras homenagens à história e cultura da Madeira, tanto o Savoy Palace, situado no Funchal e único membro da The Leading Hotels of the World na Madeira, como o Saccharum, um resort inspirado na cana-de-açúcar localizado na Calheta, retomam assim as suas operações, dando as boas-vindas a todos os seus visitantes", refere um comunicado do Savoy Signature.

De acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde e das Entidades Nacionais e Regionais de Saúde, a Savoy Signature reviu as suas linhas de acção e preparou o programa 'Stay Safe, Stay Savoy', adaptando os serviços desde o transporte de hóspedes ao check-out, passando pelos quartos, restauração e actividades de lazer ao contexto de pandemia que vivemos.

“Nestas reaberturas da Savoy Signature implementámos medidas adicionais com foco na segurança dos nossos colaboradores e dos hóspedes, sem deteriorar a qualidade de serviço que tão bem nos caracteriza. Apesar da época desafiante que vivemos e das adaptações introduzidas, mantemos a experiência daqueles que nos visitam”, assegura a Administração da Savoy Signature.

As medidas implementadas incluem o reforço dos processos de desinfeção, a disponibilização de artigos de proteção individual, bem como dispensadores com solução antissética em diversas áreas do hotel, e a reorganização de espaços e de formas de contacto para contribuir para o distanciamento físico. Nos bares e restaurantes, a capacidade de ocupação estará limitada, serão estabelecidos horários para as refeições, criando rotatividade, e privilegiadas as opções por menus à la carte, evitando sempre que possível o self-service e os buffets. As piscinas, ginásios e spas também estarão em funcionamento seguindo indicações das autoridades de saúde.

A administração garante ainda que o programa 'Stay Safe', Stay Savoy' "irá servir de linha orientadora de atuação para todas as unidades da coleção Savoy Signature, cujas restantes reaberturas estão previstas acontecer nos próximos meses".