• warning: Invalid argument supplied for foreach() in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 920.
  • warning: Invalid argument supplied for foreach() in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 996.
  • warning: Invalid argument supplied for foreach() in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 920.
  • user warning: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'FROM node node LEFT JOIN content_field_ns_article_anexo node_data_field_ns_art' at line 2 query: SELECT FROM node node LEFT JOIN content_field_ns_article_anexo node_data_field_ns_article_anexo ON node.vid = node_data_field_ns_article_anexo.vid LEFT JOIN node node_node_data_field_ns_article_anexo ON node_data_field_ns_article_anexo.field_ns_article_anexo_nid = node_node_data_field_ns_article_anexo.nid WHERE (node_node_data_field_ns_article_anexo.status = 1) AND (node.nid = 1419 ) in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 1146.

138 empresas do sector do turismo distinguidas

Sete da Madeira têm Estatuto PME Excelência
Foto: Arquivo

 

138 empresas do sector do Turismo, 7 das quais na Madeira, foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2012, um universo total de 1.239 empresas dos vários sectores de actividade, que apresentaram os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão no exercício de 2011.

A nível sectorial, as 138 empresas distinguidas estão distribuídas pelas seguintes atividades:. 52 estabelecimentos de restauração e bebidas;. 49 empreendimentos turísticos;. 23 agências de viagem;. 11 rent-a-car;. 3 estabelecimentos de animação.

Regionalmente, é nos distritos de Lisboa, Faro e Porto com, respectivamente, 31, 88 e 16 empresas, onde se concentram 63% das PME Excelência.

No seu conjunto, as 138 empresas PME Excelência do Turismo geram 4.408 postos de trabalho directos e apresentam um volume de negócios superior a 360 milhões de euros em 2011.

Com um ativo líquido de 493 milhões de euros e capitais próprios de 270 milhões de euros, as PME Excelência do Turismo têm uma autonomia financeira média de 55% e níveis de rentabilidade superiores à média nacional.

A PME Excelência é um estatuto de qualificação empresarial criado no âmbito do Programa FINCRESCE, numa parceria com o IAPMEI, o Banco Espírito Santo, o BES dos Açores, o Banco BPI, o Barclays, a Caixa Geral de Depósitos, o Crédito Agrícola, o Millenium bcp, o Montepio e o Santander Totta, que visa conferir notoriedade e otimizar as condições de financiamento e de aquisição de produtos e serviços, sendo, igualmente, um instrumento facilitador na relação com a banca e a Administração Pública e um certificado de qualidade perante todo o mercado.

A seleção das PME Excelência é feita anualmente a partir do universo das PME Líder, criando um instrumento de visibilidade acrescida para o grupo de empresas que, em cada ano, se destaca pelos melhores resultados. 

Consulte aqui a lista das empresas de Turismo distinguidas

 

+A A -A