Turismo

Agência de Viagens Pearl of the Atlantic Madeira com o selo 'Clean & Safe'

A agência de viagens Pearl of the Atlantic já é 'Clean & Safe', o novo selo criado pelo Instituto de Turismo de Portugal no sentido reconhecer que os estabelecimentos reúnem os requisitos exigidos por parte da Direcção-Geral de Saúde num protocolo interno de higienização que visa evitar os riscos de contágio do Covid-19.

Ao DIÁRIO, o responsável comercial da Pearl of the Atlantic Madeira, assegurou que os todos os seus clientes vão estar sujeitos ao cumprimento das regras estabelecidas por parte da Autoridade Máxima de Portugal para a Saúde, tais como o uso de máscaras, gel desinfectante e controlo de temperatura. Com esta medida a Autoridade Turística Nacional pretende, não apenas transmitir às empresas informação sobre as medidas necessárias de higiene e limpeza, como promover Portugal/Madeira como destino turístico seguro do ponto de vista de cuidados com a propagação do vírus.

Esta medida foi dinamizada pelo Turismo de Portugal e envolvendo a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), a Direção Geral das Atividades Económicas (DGAE), o Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), a Autoridade da Mobilidade e dosTransportes (AMT) e em articulação com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e as Associações do sector, para sensibilizar este sector de extrema importância na economia do País. No futuro serão realizadas auditorias aleatórios aos estabelecimentos que adiram à iniciativa.