Turismo

EasyJet suspende voos da maior parte de sua frota a partir de terça-feira, dia 24 de Março

Após os impedimentos dos diversos países, as restrições às viagem e as alterações à forma de viajar com a EasyJet, a companhia decidiu suspender os voos da maior parte de sua frota a partir de terça-feira, 24 de Março.

Continuará a operar voos de resgate, conforme as necessidades, para repatriar clientes e prevê-se que estas operações de resgate estejam concluída até segunda-feira, 23 de Março.

Os detalhes destes voos de resgate que estam a ser operados pela easyJet, para repatriar clientes, podem ser encontrados em https://www.easyjet.com/en/policy/coronavirus-rescue-flights. Aos passageiros que ainda estejam no exterior, é recomendado que remarque um voo de resgate antes de segunda-feira.

Para além deste plano de voos de resgate, a companhia pretende manter um cronograma com serviços mínimos, mas essenciais, em algumas rotas. Esta ação representará um máximo de 10% da capacidade normal durante esta época do ano e, principalmente, em rotas de e para o Reino Unido.

O plano de voos continuará a ser revistos semanalmente para garantir que corresponda à procura atual. Com orientações recentes, há a noção de que muitos clientes com reservas existentes não pretendem viajar e, portanto, a easyJet incentiva a que troquem os bilhetes gratuitamente agora, pois isso permitirá ter uma noção mais real da procura aos restantes voos.

A EasyJet vai continua a renunciar a todas as taxas de alteração para que os clientes que desejam mudar o seu voo para uma data o possam fazer até 28 de Fevereiro de 2021. Os clientes serão contatados directamente caso o seu voo seja cancelado de forma a receberem as opções disponíveis.

Johan Lundgren, CEO da EasyJet, refere: “Estes são tempos sem precedentes para o setor aéreo. Sabemos o quanto é importante para os clientes chegarem em casa e, portanto, continuamos a operar voos de resgate nos próximos dias para repatriá-los. Reduzir significativamente nosso plano de voo é a coisa certa a ser feita, quando muitos países emitem conselhos a seus cidadãos para não viajarem, a menos que seja essencial e suspensão dos voos também baixa significativamente de custos variáveis ​​enquanto esta situação se justificar”.