Turismo

Companhia estatal SAA cancela 162 voos internacionais e regionais

A companhia área estatal sul-africana South African Airways (SAA, na sigla em inglês) anunciou hoje o cancelamento de 162 voos internacionais e regionais devido à pandemia do novo coronavírus que afeta o país.

"Para o período de 17 a 31 de março de 2020, a SAA cancelou um total de 162 voos. Destes, 38 são ligações internacionais e 124 são regionais (destinos no continente africano)", informou a companhia de bandeira, em comunicado divulgado na Internet.

A estatal aérea sublinhou que "continuará a garantir serviços nas redes doméstica, regional e internacional para os passageiros cujas viagens são essenciais e não podem ser adiadas".

Além disso, referiu a nota, a SAA continuará a operar de e para destinos não afetados pelas restrições de viagem anunciadas pelo Governo para contrariar a propagação e o contágio do novo coronavírus no país.

"A nossa prioridade é assistir aqueles que querem regressar aos seus países de origem a fazê-lo da maneira mais rápida e eficiente possível. Obviamente que isso inclui cidadãos sul-africanos no estrangeiro que procuram regressar ao seu país", salientou diretor comercial da SAA Philip Saunders, citado no comunicado.