Turismo

TAP reduz drasticamente tarifas na rota da Madeira

A TAP procedeu, ontem, a uma correcção dos seus tarifários nas viagens aéreas entre Lisboa e a Madeira no período da Páscoa, que, nos últimos dias, devido a instabilidade do sistema informático da empresa, apresentavam valores muito elevados. Os preços agora disponíveis no sistema de reservas online chegam a ser 80 por cento mais baratos!

Conforme o DIÁRIO noticiou ontem, uma reserva de uma viagem Lisboa-Funchal-Lisboa na TAP no período compreendido entre 12 de Março e 6 de Abril teria um preço mínimo de 460 euros. Hoje, para o mesmo intervalo, já é possível reservar viagens de ida e volta por 108 euros. Os preços eram ainda mais elevados nas datas próximas da Páscoa. Entre 4 de Abril e 13 de Abril a deslocação custaria pelo menos 521 euros, mas agora já é possível fazer uma reserva por 280 euros. Se há dois dias um trajecto desta viagem (Lisboa-Funchal ou Funchal-Lisboa) custava pelo menos 232 euros, hoje já há trajectos a 43 euros.

Fonte da TAP explicou que, devido às alterações relacionadas com a crise do coronavírus (foi anunciado o cancelamento de mais de 2.500 voos), o sistema de reservas online encontra-se instável, apresentando, por vezes, tarifas que não correspondem à realidade.