Turismo

TAP cancela mais 2.500 voos

A TAP decidiu reduzir a capacidade operacional para os próximos meses em cerca de 2.500 voos adicionais, um ajustamento que se junta ao anunciado na semana passada, de mil voos, resultando assim estas medidas numa redução total da oferta de 3.500 voos, equivalentes a sete por cento dos voos programados em Março, 11 por cento em Abril e 19 por cento em Maio.

"Estas medidas justificam-se pela quebra nas reservas de viagens para os próximos meses que se tem verificado nos últimos dias", erefere em comunicado a companhia, assegurando que continua a acompanhar a evolução do surto de Coronavírus de forma dinâmica e a tomar de forma muito ágil as medidas necessárias para minimizar o forte impacto económico da situação.

"A prioridade da TAP é, desde a eclosão do surto de coronavírus, a proteção da saúde dos seus trabalhadores e passageiros, e a companhia  aérea trabalha e colabora ativamente com as mais importantes entidades, desde logo, e em primeira linha, com a Direção-Geral de Saúde, mas também com a Organização Mundial de Saúde, a ECDC, a CDC, a IATA, a ICAO ou a EASA", escreve a TAP, lembrando que desde o inicio do surto accionou o seu plano de contingência, que contempla todas as recomendações e procedimentos ditados pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais.

Os cancelamentos agora anunciados continuam a incidir especialmente "na operação para cidades nas regiões mais afetadas, sobretudo Itália, mas contemplam também a redução de oferta em outros mercados europeus que mostram maiores quebras da procura, como Espanha ou França, e incluem ainda alguns voos intercontinentais, dado o modelo de operação da TAP, como companhia de longo curso e conexão".

A TAP vai contactar todos os passageiros afetados por estes cancelamentos e em conjunto com eles encontrará as melhores opções e alternativas para a realização das suas viagens.

Companhia peremite alterações sem pagamentos extras

Para garantir maior flexibilidade e tranquilidade aos seus Clientes, a TAP permite desde ontem a alteração de viagens sem pagamento das taxas de alteração em reservas feitas até final de Março. Os Clientes da TAP podem agora alterar a data da viagem, ou o destino para onde quer viajar, sem custo da taxa de alteração para bilhetes comprados entre o dia 08 e 31 de março.

A isenção da taxa de alteração está disponível para voos operados pela TAP em todas as rotas, datas e tarifas (exceto tarifa discount), desde que a viagem tenha sido comprada durante o mês de março. Os Clientes TAP Miles&Go e Corporate também podem beneficiar desta oferta.

O pedido de alteração da viagem apenas tem de ser feito, no mínimo, 21 dias antes da partida.

Todas as condições desta oferta podem ser consultados em https://www.flytap.com/pt-pt/reserve-com-confianca .