Turismo

Receita da easyJet cresceu 9,2%

A receita total da easyJet para o primeiro trimestre cresceu 9,2% para os 833 milhões de libras esterlinas, impulsionado pelo forte crescimento das receitas das unidades e por melhores taxas de ocupação. Número relevados pela empresa de aviação através de uma nota de imprensa.

A receita por lugar cresceu 8% em moeda constante ou 3,9% com base em dados publicados para 53,87 libras esterlinas por lugar, impulsionada por um programa de iniciativas de receita que inclui a campanha ‘europe by easyJet’, as melhorias na gestão de receitas e a optimização de rede e reduções da capacidade por parte da concorrência.

Quanto ao número de lugares ocupados em aeronaves cresceu 5,0% para 15,5 milhões. O número de passageiros transportados aumentou 6,2% para 13,7 milhões e a taxa de ocupação subiu 1,0 ponto percentual para 88,6%, impulsionada pela easyJet e pela disciplina de capacidade da concorrência.

Com cerca de 80% dos lugares já reservados para o primeiro semestre, a easyJet espera reduzir as perdas no primeiro semestre antes de impostos para um valor entre os 50 milhões e os 75 milhões de libras esterlinas, em comparação com as perdas de 112 milhões de libras esterlinas comunicadas no primeiro semestre do ano passado. Isto pressupõe um nível normal de alterações operacionais no segundo trimestre.