Turismo

Feira Mundial de Turismo de Paris cancelada

A Feira Mundial de Turismo de Paris, marcada para os dias 12 a 15 de Março, que esperava mais de 100 mil visitantes, foi cancelada devido à epidemia provocada pelo novo coronavírus, anunciou a organização do evento.

A decisão foi tomada com o objetivo de "cumprir as instruções do poder público e após consulta com clientes e parceiros", indica a empresa Comexposium citada pela AFP.

"Não é com alegria que tomamos esta decisão, conscientes das consequências económicas para os nossos expositores profissionais do turismo neste período já complicado para o setor. No entanto, devemos respeitar as recomendações e precauções das autoridades, em nome da saúde e segurança pública", declarou a empresa organizadora.

Na sexta-feira, a Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB), que estava programada para os dias 04 a 08 de Março, foi cancelada devido à epidemia de Covid-19.

Em Portugal, a 32.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) está marcada para os dias 11 a 15 de março, na FIL, em Lisboa.

O cancelamento da Feira Mundial do Turismo em Paris surge depois de o Governo francês ter anunciado no sábado que "todas as concentrações com mais de 5.000 pessoas" em espaços fechados e alguns eventos no exterior, devem ser canceladas devido à intensificação da epidemia.

Em 2019, a Feira Mundial de Turismo de Paris - que é a principal reunião geral de turismo em França - reuniu 101 mil visitantes.

Entre os expositores de vários países estão operadores turísticos, linhas de cruzeiros, escritórios de turismo, regiões e cidades, que representam cerca de 650 destinos.

Até agora, três pessoas morreram devido ao novo coronavírus em França, onde 130 casos de contaminação foram identificados desde o final de janeiro.