• warning: Invalid argument supplied for foreach() in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 920.
  • warning: Invalid argument supplied for foreach() in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 996.
  • warning: Invalid argument supplied for foreach() in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 920.
  • user warning: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'FROM node node LEFT JOIN content_field_ns_article_anexo node_data_field_ns_art' at line 2 query: SELECT FROM node node LEFT JOIN content_field_ns_article_anexo node_data_field_ns_article_anexo ON node.vid = node_data_field_ns_article_anexo.vid LEFT JOIN node node_node_data_field_ns_article_anexo ON node_data_field_ns_article_anexo.field_ns_article_anexo_nid = node_node_data_field_ns_article_anexo.nid WHERE (node_node_data_field_ns_article_anexo.status = 1) AND (node.nid = 13994 ) in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 1146.

Sonae Capital reforça negócio de hotelaria com unidade na Avenida dos Aliados

A Sonae Capital vai reforçar negócio da hotelaria com uma nova unidade na Avenida dos Aliados, no centro do Porto, com abertura prevista para o primeiro semestre de 2021, anunciou hoje a empresa. 

Em comunicado, a Sonae Capital explica que, "através da sua unidade de negócio de hotelaria, assinou um contrato para a instalação de mais uma unidade hoteleira na cidade do Porto, numa localização privilegiada em plena Avenida dos Aliados".

Sem adiantar o valor do investimento, a Sonae Capital descreve que esta nova unidade hoteleira, a quarta do grupo no Porto, vai disponibilizar "uma oferta de serviços de bar e restaurante, salas de reunião com luz natural, piscina exterior e ginásio", contribuindo "para o reforço da oferta de hotéis boutique em destinos urbanos".

A expansão "enquadra-se numa estratégia de crescimento, que prevê um aumento do número de unidades hoteleiras em exploração, permitindo potenciar sinergias e efeitos de rede na operação", refere o grupo.

O novo hotel no Porto vai ficar localizado na avenida dos Aliados n.º 145, ao lado do edifício do Hotel Monumental.

"Os nossos objetivos de crescimento têm privilegiado a seleção de localizações 'prime', sendo o projeto na Avenida dos Aliados mais um importante passo na concretização dessa estratégia. Com a abertura desta quarta unidade no Porto vamos consolidar a nossa presença neste destino e ampliar a nossa escala, dando cumprimento à estratégia de crescimento capital 'light' definida", observa Pedro Capitão, presidente executivo da unidade de Hotelaria da Sonae Capital, citado no comunicado.

O grupo destaca que o Porto é atualmente "o segundo principal destino turístico de cidade no país", tendo o concelho registado "um crescimento de 10,9% das dormidas em 2019", superando os 4,5 milhões e ficando "responsável por 6,5% das dormidas" em território nacional. 

"Este crescimento foi impulsionado tanto pelo mercado interno como externo, tendo as dormidas de hóspedes nacionais aumentado 1,7% e dos internacionais 13% no conjunto do ano", acrescenta.

O negócio de hotelaria da Sonae Capital tem sob exploração seis unidades: três no Porto (Porto Palácio Hotel, The Artist e The House), duas na Península de Tróia (Aqualuz Tróia e Tróia Residence) e uma na região do Algarve (Aqualuz Lagos). 

Está também em curso "o desenvolvimento de uma nova unidade em Lisboa, no edifício da Estação Ferroviária de Santa Apolónia, cuja inauguração deverá ocorrer no segundo semestre de 2021".

O negócio de hotelaria da Sonae Capital registou em 2019 um aumento de 16,4% do seu volume de negócios em 2019, atingindo 27,7 milhões de euros. 

O investimento desta área de negócio "ascendeu a 1,5 milhões de euros, sendo de destacar a aposta realizada na renovação do Porto Palácio Hotel e o início do projeto da Estação de Santa Apolónia, em Lisboa", acrescenta o grupo.

 

+A A -A

Os mais...