Turismo

EasyJet reforça ligação do Funchal e Ibiza para o Verão de 2020

A easyJet, companhia aérea com operação nos quatro principais aeroportos nacionais, vai reforçar as suas rotas para este Verão de 2020, nomeadamente o Funchal e Ibiza. Com partida do aeroporto Francisco Sá Carneiro, a easyJet vai reforçar o número de viagens, desde 20,99 euros, para proporcionar aos seus passageiros "umas férias inesquecíveis", a partir do Porto.

A companhia convida ainda os portuenses a prepararem a sua próxima escapadela ou 'city break' de Verão, para Bordéus, Basileia, Lyon, Toulouse ou Genebra. A intenção deste reforço, que se traduz num aumento de frequências "é oferecer aos passageiros melhores horários e voos mais frequentes para os seus destinos de eleição", sustenta a easyJet.

Assim, as rotas mais requisitadas a partir do Porto passam a ter a sua capacidade ampliada e exemplo disso são destinos como Ibiza, que cresce 153%, Luxemburgo com um aumento de 47%, Zurique com um crescimento de 176%, além do Funchal que cresce 40%.

José Lopes, director easyJet para Portugal, está "seguro" de que a companhia irá superar "todas as contrariedades e continuaremos juntos com as pessoas que nos dão a sua preferência esta caminhada que começamos em 2008, reforçamos o nosso investimento na rota Porto Funchal, com um aumento de mais de 40% de capacidade”.

Recorde-se que, a easyJet ameaçou abandonar a rota Funchal na sequência da alteração do subsídio social de mobilidade para os residentes da ilha da Madeira.

O mesmo responsável da companhia aérea salientou ainda que “a easyJet continua a apostar nas rotas 65 rotas que tem em Portugal e na confiança dos portugueses no nosso serviço. É por isso que aumentámos a nossa capacidade em 15% de opções a partir de Porto para o Verão de 2020, face ao que tivemos disponível em 2019. Vamos manter este reforço pois sabemos que o verão é a época preferida dos portugueses para as suas escapadelas e a easyJet opera alguns dos destinos favoritos para o verão”.

A easyJet anuncia esta abertura da venda aos lugares dos voos para a época de Verão, para reservas entre 18 de Fevereiro de 2020 e 24 de Outubro de 2020. No total, estarão disponíveis mais de 5.9 milhões de lugares, num total de 32.600 voos na operação de e para Portugal.