Turismo

Virgin Atlantic retoma em Outubro voos directos de Londres para a Cidade do Cabo

A transportadora britânica Virgin Atlantic vai reatar em outubro os voos diários para a Cidade do Cabo após um interregno de seis anos, anunciou hoje a empresa.

A reabertura da rota entre Londres e a Cidade do Cabo, na África do Sul, será feita em 25 de outubro com uma aeronave Boeing 787-9, disse a transportadora em comunicado divulgado no sítio oficial na Internet.

O voo, de cerca de 12 horas, sairá diariamente de Heathrow às 16:20 locais com chegada prevista à Cidade do Cabo às 05:55, hora local, indicou a companhia.

No sentido inverso, a partida será às 08:00 locais com chegada a Londres na tarde do mesmo dia às 18:00, hora londrina, informou a nota.

A companhia do magnata Richard Branson deixou de voar em 2014 para a Cidade do Cabo, mantendo apenas a ligação diária entre a capital britânica e Joanesburgo.

A companhia disse ainda que "a expectativa é de uma adesão elevada de passageiros de turismo de lazer na nova rota do Cabo, aproveitando o sol de Inverno, os safaris e a mundialmente famosa região vinícola".

"Poucas são as cidades no planeta que oferecem tantas praias gloriosas", destaca a empresa no comunicado.

Na rota para a Cidade do Cabo, a Virgin Atlantic irá concorrer com a Qatar Airways, KLM, British Airways e a estatal South African Airways (SAA).

A transportadora sul-africana SAA, que se encontra em situação de resgate financeiro, anunciou recentemente a redução de voos comerciais domésticos, como parte da reestruturação da empresa.