Turismo

Il Gallo d’Oro renova menu com produtos da estação

Depois de ter renovado as duas estrelas Michelin, o chefe Benoît Sinthon continua a inovar na cozinha do Il Gallo d’Oro, o restaurante gourmet do hotel de 5 estrelas The Cliff Bay, do grupo PortoBay Hotels & Resorts, no Funchal. Desta feita, apresenta um menu que destaca os produtos da estação.

O Chefe Benoît Sinthon em conjunto com a equipa do Il Gallo d’Oro pretende levar os convidados numa viagem pela cozinha sensorial, de evolução, de aromas, com um menu inspirado no mercado, no Oceano Atlântico e, em particular, na ilha da Madeira.

Com enfoque no inverno madeirense, mais ameno e com um toque exótico, o menu do Il Gallo d’Oro apresenta novas propostas com pratos desenvolvidos em função dos produtos e ingredientes mais carismáticos desta temporada, promovendo novas combinações e sensações. O objectivo é continuar a proporcionar uma experiência de alta gastronomia, sensorial e de requinte, apostando nos produtos da região e explorando produtos de alta qualidade de outras regiões nacionais e países.

O Chefe Benoît Sinthon adianta que neste menu, “os produtos de alta qualidade são associados, com imaginação, às paisagens de inverno, às texturas e aos contrastes com sabores da serra e do mar". "Isto permite-nos fazer uma viagem por esta época do ano com elegância, através de variadas técnicas e respeito pelos sabores e tradições, mostrando o que a Madeira tem de melhor, sustentou.

Nesta nova carta é possível encontrar trutas criadas nas montanhas do Seixal (no Norte da Madeira), ananás dos Açores, o sabor único da tangerina da Madeira, foie gras em forma de folhas de árvore, veado e os já habituais legumes da horta PortoBay.