Turismo

Palacete dos Zinos abre como hotel a 12 de Fevereiro

Ver Galeria

A partir de 12 de Fevereiro, é possível pernoitar o '1905 Zino’s Palace', o palacete romântico do Lugar de Baixo, repleto de história e agora transformado em alojamento turístico  pela Amazing Evolution, considerada pelos World Travel Awards como a melhor gestora de Boutique Hotéis da Europa e do Mundo.

Ainda em regime de soft opening, o 1905 Zino’s Palace tem 9 quartos, restaurante, piscina exterior, bar e um pátio grande com zonas de esplanada, espaços destinados a "uma experiência completamente exclusiva e elegante".

Segundo a Amazing Evolution, o edifício encantador é um dos poucos imóveis de estilo romântico existentes na Madeira, sendo por isso um importante exemplar do património arquitetónico do arquipélago. O Palacete e a Capela anexa, a Capela de Santo António, foram construídos no final do século XIX com a finalidade de serem usados como casa de verão da família Zino, aproveitando o excelente clima da zona. Mais tarde o palacete chegou a ser utilizado pelo estado como Escola Prática Elementar de Agricultura da Madeira e um tempo depois como Escola Primária.

Ao abandono desde 1976, o governo regional decide em 2002, através da Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Zona Oeste da Madeira, recuperar o edifício equipando-o de modo a poder receber eventos, deixando o mesmo de ser identificado como “Palacete dos Zinos” e passado a ser batizado como “Palacete do Lugar de Baixo”.

As obras de recuperação e valorização do Palacete dos Zinos e da Capela de Santo António, permitiram então dignificar este importante imóvel, a sua história e a sua arquitetura, adaptando-o à hotelaria e ao turismo.

Dia dos namorados a abrir

Para ser um dos primeiros hóspedes a desfrutar de uma estadia neste palacete histórico, é proposto um pacote especial de São Valentim, que se celebra a 14 de Fevereiro.

Desta forma, os casais poderão desfrutar de uma oferta a partir dos 233 euros para duas pessoas, com duas noites de alojamento com pequeno-almoço buffet incluído e ainda um jantar romântico com música ao vivo. "Porque para comemorar esta data tão especial tudo o que os apaixonados precisam é de amor e um palacete", refere a Amazing.

O menu inclui tártaro de atum sobre torricado de bolo do caco e emulsão de coentros como entrada, tranche de garoupa, batata doce, espargos verdes e azeite de funcho como prato de peixe e tornedó de novilho confecionado a baixa temperatura, legumes baby glaceados e milhos fritos para carne. A refeição termina com panacota de banana e crumble de lima-limão.

Quem é a Amazing Evolution?

A Amazing Evolution dedica-se à gestão de activos, com especial foco na gestão de unidades turísticas. Actualmente, o seu portfólio é composto por uma grande diversidade de hotéis em Portugal continental e ilhas, tendo registado um crescimento acentuado neste último ano.