Turismo

Grupo Four Views renova certificados Gold da Travelife nos seus três hotéis

O Grupo Four Views renova certificados Gold da Travelife nos seus três hotéis.

Os três hotéis do Grupo Four Views Hotels - Four Views Baía, Four Views Monumental e Four Views Oásis - foram novamente certificados com o mais alto galardão 'GOLD' pela Travelife - uma organização internacional que premeia e certifica os hotéis, seguindo um conjunto de standards para as boas práticas ambientais, com mais de 160 critérios de avaliação.

A Travelife está dedicada a tornar o turismo mais sustentável, por meio da melhoria no impacto social, económico e ambiental das organizações ligadas a este sector.

A criação do programa Green Views assenta no objectivo do Grupo Four Views em reduzir a sua pegada ecológica, tornando-se uma organização mais sustentável e um exemplo para a comunidade, influenciando positivamente todos os envolvidos – clientes, parceiros, hóspedes e colaboradores.

Entre muitas das medidas implementadas nos hotéis do Grupo, destacam-se: a utilização de redutores e sistemas de controlo na rede hídrica; a instalação de novos e eficientes painéis solares; uma nova política de troca de toalhas da piscina; a eliminação do plástico; a separação do lixo; a utilização de dispensadores eliminando os amenities; a criação de jardins e hortas sustentáveis utilizando compostagem; e a criação do 'Non-Cleaning Card' – um cartão que permite ao hóspede controlar a periodicidade da limpeza do seu quarto. Todas estas medidas contribuem ativamente para a redução do consumo de água e eletricidade, redução na utilização do plástico, bem como dos produtos de limpeza.

A política de Recursos Humanos do Grupo assegura que todos os colaboradores também são parte integrante e ativa em todos os processos internos ligados à política ambiental, pelo que todos desempenham o seu papel na adoção das normas implementadas. Toda esta envolvente permite ao Grupo Four Views destacar-se e ser reconhecido em termos de certificações ambientais, com especial enfoque na certificação ISO 14001 (a mais conhecida norma internacional, pela demonstração do compromisso voluntário com a melhoria contínua do seu desempenho ambiental) e também a certificação Green Key.