Turismo

Magnífica volta ao mundo passa sábado pelo Funchal

Navio de cruzeiros da MSC iniciou viagem de 117 dias, repetindo trajecto do ano passado. Aliás, em 2021 e 2022 a MSC fará o mesmo roteiro, mas com o ‘Poesia’

Mais uma volta ao mundo da MSC Cruzeiros iniciou-se hoje em Marselha, com o ‘Magnifica’ a protagonizar a segunda viagem de circum-navegação de 117 dias, quase quatro meses de muito mar e alguma terra, entre as quais a Madeira.

O navio chega ao Funchal no próximo dia 11 de Janeiro, sábado que terá ‘overbooking’, uma vez que são esperados, além da referida embarcação que transporta entre 2.550 e 3.605 passageiros, mais quatro navios (‘Balmoral’, ‘Amera’, ‘Black Watch’ e ‘Ocean Majesty’).

O navio vai estar atracado durante cerca de 9 horas (8h00-17h00) proveniente de Lisboa, seguindo depois até ao Porto do Mindelo, em Cabo Verde, onde tem chegada prevista para o dia 14, após dois dias de navegação. Depois, seguem-se Salvador e Rio de Janeiro no Brasil e por aí adiante até terminar em Barcelona, Espanha, a 2 de Maio.

Os passageiros que embarcaram nesta volta ao mundo em 117 dias e 116 noites, pagam à cabeça entre 11.889 euros e 37.589 euros.

"Os viajantes descobrirão o mundo sem precisar de fazer e desfazer as malas durante a viagem da sua vida, ao longo de 117 dias", comunica a companhia de cruzeiros "com um crescimento mais rápido no mundo". E acrescenta: "Não só visitarão 43 destinos incríveis em 5 continentes, como viverão uma verdadeira viagem gastronómica através de um programa exclusivo a bordo com restaurantes internacionais de dez chefs premiados de todo o mundo, representando o melhor das cozinhas de Espanha, Brasil, Argentina, Colômbia, Perú, Havai, China, Índia e Alemanha."

Sobre estes profissionais da gastronomia, "os chefs vão embarcar no cruzeiro em diferentes momentos para preparar um menu completo de três a quatro pratos para os hóspedes. Esses menus especiais foram criados para refletir o talento de cada chef e dar vida aos sabores dos destinos deste World Cruise", explica. "Durante cada jantar exclusivo, os chefs estarão à disposição para receber os viajantes pessoalmente, enquanto estes desfrutam dos seus pratos. Para além disso, os hóspedes poderão participar de uma demonstração culinária realizada pela maioria dos chefs, tendo a oportunidade de os ver em acção e aprender a preparar pratos de novas cozinhas para porem em prática quando regressarem a terra".

2021 e 2022 já agendados

Depois do primeiro no ano passado, o segundo este ano, a MSC Cruzeiros já está a vender as voltas ao mundo de 2021 e 2022, desta feita será a bordo do 'MSC Poesia', navio um pouco menor (3.013 passageiros).

No próximo ano vão ser 118 noites à volta do globo com partida a 5 de Janeiro de 2021, com visitas a 52 destinos em 30 países. Quanto a preços variam entre 12.389 euros e 77.559 euros.

Daqui por dois anos (2022), o navio parte no mesmo dia (5 de Janeiro) para 119 dias à volta do mundo na descoberta de 43 destinos em 24 países diferentes. Os preços vão variar entre 12.889 euros e 79.559 euros por pessoa, sendo certo que em qualquer dos anos e preçários não estão incluídas as taxas portuárias de 610 euros e os "preços dos camarotes família são por camarote, independentemente do número de hóspedes que alojem, desde que respeitando a ocupação máxima", frisa.

Ambas também terão passagens pelo Porto do Funchal. A 10 de Janeiro de 2021, vindo de Barcelona e rumo a Bridgetown, em Barbados, permancendo cá 10 horas. E a 11 de Janeiro de 2022, vindo de Lisboa e rumo ao Mindelo, com previsão de permanência cá durante 9 horas.