Turismo

MSC Cruzeiros com crescimento de 14% em 2012

Um crescimento de 14%, comparativamente a 2011, e um aumento no número de passageiros. Os dados constam do balanço de 2012 levado a cabo pela MSC Cruzeiros em Portugal.

Em comunicado a empresa considera que "o balanço é claramente positivo. Começámos o ano de 2012 com perspectivas optimistas e conseguimos efectivamente alcançar um crescimento de cerca de 14% face a 2011. Penso que a aposta da MSC Cruzeiros nos portos nacionais e a vinda do MSC Divina para o Funchal em Novembro de 2012 representaram dois factores muito positivos para o crescimento da companhia em Portugal", sublinha o Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita.

Para 2013, a MSC Cruzeiros apostou em novidades destinadas exclusivamente ao mercado nacional, nomeadamente uma secção dedicada aos cruzeiros portugueses no seu catálogo anual e novos itinerários com passagem por Lisboa e Funchal.

"A grande novidade apresentada para 2013 é a presença do navio MSC Opera em Lisboa durante o Verão de 2013, que fará 8 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa num itinerário de 11 dias, com escala em Bilbau (Espanha), Le Havre (França), Southampton (Reino Unido), IJmuiden/Amesterdão (Holanda), St Peter Port (Reino Unido) e Vigo (Espanha). As partidas serão a 11, 21 e 31 de Julho, 10, 20 e 30 de Agosto e 9 e 19 de Setembro, no navio da Classe Lirica. “Este itinerário é totalmente novo no mercado e está a ter uma grande procura pelos portugueses. É realmente aliciante pois permite numa só viagem conhecer, por exemplo, o famoso Museu Guggenheim, em Bilbau, ou visitar Paris e Amesterdão por um dia, além da variedade de actividades a bordo”.

Também nas novidades para 2013 está incluída a escala do novo MSC Preziosa, que visitará Lisboa no dia 16 de Março de 2013. “Com a chegada do MSC Preziosa em 2013, que tem inauguração marcada para 23 de Março de 2013, em Génova, Itália, a companhia conclui o seu plano de investimento de 6 biliões de euros.

No próximo ano, a MSC Cruzeiros espera alcançar 1.6 milhões de passageiros, aumentando em 15% a sua capacidade de alojamento. A nível nacional, esperamos que o produto cruzeiros continue a crescer e que a MSC Cruzeiros continue a acompanhar esse crescimento”, conclui Eduardo Cabrita.