• warning: Invalid argument supplied for foreach() in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 920.
  • warning: Invalid argument supplied for foreach() in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 996.
  • warning: Invalid argument supplied for foreach() in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 920.
  • user warning: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'FROM node node LEFT JOIN content_field_ns_article_anexo node_data_field_ns_art' at line 2 query: SELECT FROM node node LEFT JOIN content_field_ns_article_anexo node_data_field_ns_article_anexo ON node.vid = node_data_field_ns_article_anexo.vid LEFT JOIN node node_node_data_field_ns_article_anexo ON node_data_field_ns_article_anexo.field_ns_article_anexo_nid = node_node_data_field_ns_article_anexo.nid WHERE (node_node_data_field_ns_article_anexo.status = 1) AND (node.nid = 13672 ) in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 1146.

"O que não se pensa, mata-se"

António Marques Vidal, presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos

António Marques Vidal, presidente da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos), reconhece que o sector aposta na qualidade, mas tem de ter formação e depende muito da cidadania e isso não se vê nas escolas, formação para a cidadania que precisa urgentemente de ser recentrada.

Lembra o responsável que o sector das actividades que lidera tem de lidar com 10 ministérios, lamentando ainda a imensidão e diversidade de taxas para cada iniciativa. "O que não se pensa, mata-se", atirou, pedindo assim uma estratégia diferente para os segmentos de negócio do turismo, que tem de apostar cada vez mais na dimensão humana, valorização de recursos e saber reflectir sobre as suas mais-valias".

O debate continua com perguntas e respostas da plateia, sessão moderada por Eduarda Neves, administradora da Portugal Travel Team, num momento que uma jornalista e também empresária frisou que em Lisboa há 900 licenças de tuk-tuk para 50 vagas de estacionamento, com licenças pagas ao Turismo de Portugal que não faz limitações aos novos negócios e a proliferação destas viaturas (custa mais comprar um eléctrico do que um a gasóleo ou gasolina).

À tarde, depois do almoço, não haverá trabalhos, mas sim uma excursão a pé pelo Funchal e que deverá "entrar para o Guinness", têm brincado os presentes, como a maior foto de grupo do mundo.

+A A -A