Turismo

Quinta da Saraiva é novo projecto de turismo rural em Câmara de Lobos

Foi para manter o legado e o espírito da quinta do século XIX, situada em Câmara de Lobos, que os descendentes da última geração da família Figueira nascida naquele local resolveram converter a Quinta da Saraiva num projecto de turismo rural.

Os primeiros passos para desenvolver este projecto foram dados, em Setembro de 2016, quando o descendente e sócio gerente Daniel Rodrigues decidiu deslocar-se à Madeira, concretizando a formalização da empresa Quinta da Saraiva Unipessoal, em Janeiro 2017.

O projecto foi apoiado pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos, pela Direcção Regional do Turismo e, adicionalmente, pelo fundo de desenvolvimento regional PRODERAM, estando considerados a criação de seis novos postos de trabalho directos.

"O objectivo da Quinta da Saraiva é oferecer à Madeira e aos seus hóspedes, uma alternativa de turismo rural de alta qualidade e de confortos modernos, respeitando a essência tradicional da cultura e identidade de Câmara de Lobos", realça o fundador e CEO do projecto.

A inauguração da Quinta da Saraiva acontece no próximo dia 29 de Novembro, às 16h30.