Turismo

Pilotos da frota Boeing B767-300ER da euroAtlantic já podem aterrar na Madeira

Os pilotos da frota Boeing B767-300ER da euroAtlantic airways (EAA), já estão certificados para operações no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo , na Madeira. A garantia é dada em comunicado pelo Presidente do Conselho de Administração da companhia, Tomaz Metello.

“Tomei a decisão de instruir a Direção de Operações de Voo para este procedimento, logo que tivemos acesso à informação de que a Thomas Cook iria quebrar e já podemos anunciar que os Pilotos da frota Boeing B676-300 ER já podem aterrar no Funchal” refere Tomaz Metello  em comunicado, sublinhando que “além dos problemas financeiros inerentes, tivemos logo a noção que tanto a Madeira como o Algarve ou as Canárias, iriam ficar deficitários em termos de capacidade aérea junto dos operadores”.

O fundador da companhia que chegou ao mercado com a marca Air Madeira, completando já vinte seis anos de operações em 157 países (83% dos estados do Mundo), detém ainda a propriedade do Operador Turístico Sonhando.

Assume-se com um parceiro de excelência da Madeira, no último ano em pacotes de viagens trouxe para  Madeira, 3.156 turistas nacionais. Uma parte, 2.275 viajaram em voos charter para a ilha do Porto Santo e a expectativa para a época de férias de 2020 é que haja um aumento de chegadas à ilha Dourada em voos saídos do continente.

A euroAtlantic airways  vai aproveitar o Congresso da APAVT’2019 para dar nota à imprensa, das diligências do empresário Tomaz Metello, 19 anos depois de longas e porfiadas negociações, ter efetuado na ocasião das comemorações do Achamento do Brasil o “Primeiro Voo Turístico Intercontinental para o Nordeste do Brasil” (29 setembro 2000), que constitui um marco na história da indústria aeronáutica brasileira e portuguesa, estar a agora a trabalhar em matérias de “Conetividades”.