Turismo

Transavia France anuncia nova base em Montpellier

A Transavia France, companhia low-cost do grupo Air France-KLM, vai abrir a sua quarta e nova base em Montpellier na primavera de 2020. Com duas aeronaves aí baseadas, vai servir 20 destinos.

Depois de Paris-Orly, Lyon e Nantes, a Transavia France prossegue o seu desenvolvimento e fortalece a sua rede no território francês, oferecendo aos habitantes da região de Montpellier muitos destinos exclusivos, em especial para a bacia do Mediterrâneo.

O desenvolvimento da base da Transavia em Montpellier assenta no dinamismo económico e demográfico da região. Mais de 2 milhões de habitantes vivem a menos de 60 minutos do aeroporto e todos os anos esta metrópole conta com mais de 5000 novos habitantes. Montpellier atrai muitas empresas jovens e start-ups, sendo o primeiro território em termos de emprego nesse setor.

Nathalie Stubler, CEO da Transavia France, congratula-se com este anúncio: "Estamos muito satisfeitos por anunciar a abertura da nossa 4ª base em Montpellier. A oferta low-cost ainda não foi desenvolvida neste aeroporto, apesar da procura por parte dos viajantes ser forte. Vamos oferecer belos destinos, muitos dos quais ainda não são servidos em direto [sem escalas]. Para a Transavia France, este anúncio marca um importante passo no desenvolvimento da nossa companhia, com a criação da nossa primeira base no sul da França. Estamo-nos a implantar em Montpellier com a vontade de nos tornarmos um grande ator no aeroporto, à semelhança do que fizemos em Orly, Nantes e Lyon. Agradeço ainda ao aeroporto de Montpellier a sua calorosa hospitalidade", refere.