Turismo

Galáxia do Savoy Palace abre-se ao universo do Funchal

Na próxima sexta-feira, 25 de Outubro, a partir das 19 horas, o Savoy Palace apresenta um espaço inovador, o Galáxia, com uma festa que promete recriar uma viagem única e especial pela Via Láctea.

Pelo valor de 30 euros, os hóspedes e público em geral poderão degustar um cocktail dînatoire com preview do menu do Chef Executivo Carlos Gonçalves e animação a cargo do Dj Phill Me e Miguel Pires Live Band.

"Esta será uma festa marcada pela animação que se prolonga até às 00 horas, bar aberto com bebidas de marcas selecionadas, vistas únicas e uma constelação de sabores. O patamar eleva-se e coloca todos os presentes no topo, bem junto às estrelas, onde nem o céu é limite", pRomete o grupo.

É no topo do Savoy Palace e com vistas 360º que surge o Galáxia, um rooftop dividido em três áreas: Galáxia Skyfood, Galáxia Skybar e Galáxia Skypool. Com restaurante, bar e piscina, é de destacar os conceitos de oferta e serviço inovadores e a criatividade do design sob o mesmo céu de estrelas cintilantes.

Sobre o espaço

No 16º andar, o Skybar e respetivo lounge abrem às 10 horas e oferecem vistas soberbas sobre o porto, a baixa e todo o anfiteatro do Funchal. Aberto a partir das 09 horas, junta-se um outro espaço no piso 17 – Skypool - acessível apenas a hóspedes, com piscina panorâmica e uma zona mais intimista com cabanas que se misturam com a vegetação característica do hotel: Oliveiras, Arecas e Lavandas.

O Skyfood, com uma atmosfera ímpar, funciona à noite, a partir das 19 horas, para jantares mediante reserva. Tanto o restaurante como o bar estarão abertos ao público em geral, sendo esta mais uma das formas representativas da abertura do Savoy Palace à cidade.

A arquitetura e decoração de todo o Galáxia, desde a iluminação em forma de Galáxia, ao mobiliário de assinatura e formas de diamantes impressos em tapetes, tudo foi pensado ao pormenor pelas equipas de Nini Andrade Silva e RH + Arquitectos.

A entrada pelo exterior é feita no nº 23 da Avenida do Infante. Um tecto iluminado por 1250 pontos de luz conduz até aos elevadores panorâmicos mais rápidos da Região.