Turismo

Novo espaço de restauração abre sábado no Funchal

'Terreiro' é o nome do novo restaurante e Gastrobar que aposta numa abordagem inovadora e cruza a tradição madeirense com as tendências internacionais

O Funchal ganha, a partir deste sábado, 19 de Outubro, um novo espaço de restauração e Gastrobar denominado ‘Terreiro’ que aposta numa “abordagem inovadora” e numa “oferta gastronómica de qualidade que se quer de desperdício zero”, refere a empresa através de comunicado.

Localizado na Rua Imperatriz D. Amélia nº. 107, no Funchal, o restaurante Terreiro terá áreas de restauração e Gastrobar com cartas assinadas pela criatividade e ‘know-how’ do Chef Alexandre Henriques e do mixologista Zózimo Castro.

Este novo espaço de restauração aposta na “sustentabilidade e privilegia os produtos frescos de produtores locais, com uma carta que cruza a tradição madeirense com as mais recentes tendências internacionais”, refere a mesma nota, salientando que o Gastrobar, situado no mesmo edifício, estará a funcionar com uma selecção de cocktails da autoria de Zózimo Castro, para petiscar ou beber um copo ao fim de tarde.

“O Terreiro funde o melhor da Madeira com o melhor do mundo, assumindo-se como um espaço ideal para todos os madeirenses e visitantes da nossa ilha. Está localizado num edifício magnífico que para além dos espaços de restaurante e bar, oferecerá um ‘water bar’ e catividades lúdicas nos seus jardins, como cinema ao ar livre”, refere Gonçalo Abreu, Head of Concept & Operations. “É um conceito totalmente único na Madeira e não podíamos estar mais ansiosos para abrir ao público e ver as suas reações. Estamos convictos que os madeirenses ficarão orgulhosos. No Terreiro, sabemos de onde vimos e não esquecemos o passado”, remata.

O Terreiro vai criar 35 postos de trabalho e resulta de um investimento de 2 milhões de euros. Já é possível efectuar reservas neste espaço que promete agitar os fins de tarde e as noites de madeirenses e visitantes.