Turismo

Aigle Azur cancela todos os voos a partir de amanhã, Funchal inclusive

A companhia aérea francesa Aigle Azur, que voa para os aeroportos portugueses do Funchal, Porto e Faro, anunciou que hoje (dia 6 de Setembro) é o último dia das suas operações, Portugal incluído. O cancelamento surge mais cedo do que o inicialmente anunciado e deve-se à insolvência da companhia aérea.

"A Aigle Azur cessou operações, justificando esta situação com uma situação financeira grave e com as dificuldades operacionais que daí advêm. A partir de 7 de Setembro, independentemente do aeroporto de partida, os voos da Aigle Azur são cancelados, o que significa que os passageiros que tenham um voo marcado após esta sexta-feira são obrigados a comprar outro bilhete. Os passageiros afetados podem assegurar o bilhete de regresso a casa se tiverem adquirido o bilhete como parte de um pacote de viagem. Além disso, outras companhias aéreas poderão oferecer tarifas especiais para o retorno".

Karin Herbsthofer, especialista em direitos dos passageiros aéreos da AirHelp, explica o que devem os passageiros fazer, no caso de terem voo planeado com esta companhia aérea. Os passageiros podem solicitar o reembolso do seu voo nas seguintes circunstâncias: