'Marquês de Pombal' entra na frota da TAP

A frota do longo curso da TAP foi, esta segunda-feira, reforçada com um novo nome.

“Marquês de Pombal” é o nome do novo Airbus A330neo, com a matrícula CS-TUE, batizado pela Companhia em homenagem ao Ministro do reinado de D. José I que reconstruiu Lisboa, depois do Terramoto de 1755. Cidade que ainda hoje mantém os traços arquitetónicos das reformulações de Marquês de Pombal na Baixa de Lisboa.

O seu trabalho e dedicação na reconstrução da capital portuguesa, em 1755, concedeu-lhe dois títulos nobiliárquicos atribuídos por D. José I, Marquês de Pombal e Conde de Oeiras.

A pintura do nome na aeronave aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Hangar 6 da TAP, e contou com a presença de Tomás Daun e Lorena, descendente de Marquês de Pombal, e de Ramiro Sequeira, Chief Operating Officer da Companhia.

O primeiro voo do avião “Marquês de Pombal”, com capacidade para operar voos transatlânticos, será esta terça-feira no TP013, com destino a Recife, no Brasil.

A TAP batiza os seus aviões do longo curso com nomes de personalidades da História de Portugal. O novo avião batizado de “Marquês de Pombal” junta-se assim às personalidades já homenageadas pela Companhia, onde figuram nomes que vão de D. Maria II a João Vaz Côrte-Real, de D. Afonso Henriques a D. Dinis, também batizado recentemente.

 

+A A -A