Turismo

MSC Cruzeiros lança nova campanha publicitária

A MSC Cruzeiros acaba de lançar uma nova campanha de publicidade baseada em “momentos”. Inesperados e espontâneos, os momentos são inspirados pelo espírito e estilo de vida Mediterrânico da companhia.

Baseado no conceito criativo da agência de publicidade Leagas Delaney London e realizado por Peggy Sirota da PRETTYBIRD, o anúncio revela uma série de momentos que definem a crença da MSC Cruzeiros de que a vida não deve ser medida pelos minutos que vivemos, mas pelos momentos que desfrutamos.

Filmado inteiramente a bordo do MSC Splendida em Setembro de 2012, a campanha segue um dia a bordo de um cruzeiro MSC, com foco nos quatro valores-chave da companhia – a descoberta, a arte de bem comer, o valor do tempo e a sociabilidade.

A campanha transmite energia, entusiasmo e informalidade que são encontrados como parte da experiência MSC Cruzeiros, enquanto a paixão e vitalidade do Mediterrâneo podem ser sentidas através das cores brilhantes do sol e do mar, da iluminação quente, dos produtos frescos e das pessoas.

“A MSC Cruzeiros nasceu no Mediterrâneo e essas raízes continuam a inspirar todas as viagens que fazemos", disse Luca Catzola, Director de Marketing da MSC Cruzeiros. "A nova campanha capta a verdadeira essência deste espírito único, mostrando como cada detalhe da experiência MSC foi projectado para reflectir a autenticidade e o calor humano da região. Desde a tradicional hospitalidade mediterrânica, para a lembrança de que a boa comida é uma forma de vida e que seguir o coração é tão importante quanto seguir a cabeça, esta campanha capta realmente a nossa forma de vida mediterrânica".

Além das impressionantes imagens da vida no Mediterrâneo, a música utilizada no anúncio conta uma história por si só. A primeira música é uma performance de Eumir Deodato e Daniela Mercury da música “Conmigo”, um rearranjo do famoso compositor e maestro Ennio Morricone para o filme Metti Una Sera a Cena (Hurry to me). A segunda música, “Transition 9”, que termina o anúncio é também composta pelo maestro, para o lançamento de um álbum de tributo dos Óscares de 2007, quando recebeu um Óscar honorário.

A estreita relação de Morricone com a MSC e a família Aponte, proprietários do grupo, começou também em 2007, quando actuou durante o baptismo do MSC Orchestra em Civitavecchia.