Turismo

Pestana Churchill Bay é inaugurado hoje

O hotel Pestana Churchill Bay, a primeira pousada do Pestana Hotel Group na Madeira, é inaugurada hoje, numa cerimónia em que estará presente o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o presidente do Grupo Pestana, Dionísio Pestana,  e ainda a bisneta de Winston Churchill, Jennie Churchill.

Com vista para a baía de Câmara de Lobos, a nova unidade das Pousadas de Portugal inspira-se na famosa pintura do antigo Primeiro-Ministro inglês e Prémio Nobel da Literatura que, em 1950, visitou a região e a retratou. Neste dia, será, aliás, descerrada uma estátua em sua homenagem.

O momento em que Churchill pintou a baía foi imortalizado pela fotografia da autoria de Raul Perestello e a imagem percorreu o mundo. Esta mesma pintura é agora exibida no papel de parede de cada quarto.Junto à receção da nova Pousada de Portugal, há uma escultura em bronze, desenvolvida pelo escultor madeirense Martim Velosa, que retrata este momento histórico do Wiston Churchill sentado numa cadeira de vime, a pintar a baía de Câmara de Lobos.

Ao seu lado, existe agora uma outra cadeira de vime que convida, a quem por lá passa, a registar o momento em fotografia.

O evento inaugural será também marcado por um concerto com quatro tenores na baía de Câmara de Lobos, animação de rua e um espetáculo de fogo de artifício.

A nova unidade da cadeia “Pousada de Portugal” tem 57 quartos e é constituída por dois edifícios.

O restaurante, Pier One, está situado no terraço da Pousada e tem um acesso direto ao exterior e uma vista privilegiada sob a baía.

Também no terraço, apenas em exclusivo para os hóspedes, há uma piscina panorâmica aquecida, sauna, ginásio e serviço de massagens do portefólio do Magic Spa.