Turismo

Empresa madeirense cria aplicação de campismo de âmbito internacional

A Dobsware, uma empresa madeirense na área das novas tecnologias, criou uma aplicação de campismo para telemóvel que permite assinalar e localizar locais em todo o mundo, disponível na App Store e Google Play já a partir de hoje.

"Esta 'app' permite que o utilizador localize e assinale o lugar de campismo no mapa, inclua fotografias, atribua um nome e adicione critérios e especificações do espaço", refere em comunicado o responsável da Dobsware, David Olim, realçando que o utilizador pode ainda adicionar descrições, informações gerais sobre o espaço e alertas sobre cuidados a ter.

A aplicação informática foi desenvolvida em parceria com a empresa alemã Global Camping Pals (GCPals), que fornece "sugestões reais" de campos e lugares de campismo em todo o mundo.

David Olim destaca que os utilizadores podem procurar os espaços de campismo através do recurso a filtros por nomes, utilizadores, países e critérios vários.

"Sendo a Madeira um destino por referência de natureza, os utilizadores podem também incluir sugestões regionais nesta app", refere o comunicado da Dobsware, empresa gerada na Startup Madeira, uma estrutura criada pelo governo regional para apoiar o empreendedorismo e inovação empresariais.