Turismo

Publicação Internacional 'Travel and Leisure' destaca Madeira como destino de lazer

O site especializado em viagens de lazer ‘Travel and Leisure’ dedica um artigo sobre a Madeira, como destino de lazer, destacando as caminhadas, o ciclismo e grande variedade de vinho. A reportagem aborda a crescente popularidade de Portugal que está a levar os viajantes a conhecerem novos pontos no horizonte, como este “pequeno arquipélago”, considerado uma “colecção de pedaços vulcânicos ao largo da costa do Marrocos, a cerca de 750 quilômetros a sudoeste de Lisboa”, que está a celebrar 600 anos desde a sua descoberta.

As Ilhas da Madeira, em Portugal, são mais conhecidas pelo seu vinho denominado ‘Vinho Madeira’. Mas há muitas outras razões para visitar esta ilha que tem recebido cada vez mais viajantes.

Na capital da ilha, Funchal, pelo menos três hotéis abriram portas nesta primavera, incluindo o muito aguardado Savoy Palace, com 352 quartos, cinco restaurantes, seis bares e um spa de 11 quartos. A propriedade de 16 andares curva-se em direcção ao mar, e cada suíte oferece uma vista para o horizonte. Perto dali, o popular Cliff Bay tem uma nova propriedade parceira, o ‘Les Suites at the Cliff Bay’, situado no alto de um promontório, com 23 ‘villas’ e acesso ao restaurante de duas estrelas Michelin do Cliff Bay, Il Gallo d'Oro, que é comandado pelo Chef francês Benoît Sinthon.

O Pestana Churchill Bay, com 57 quartos, é o primeiro refúgio na cidade litorânea de Câmara de Lobos, um dos pontos de pintura mais apreciados de Winston Churchill.

Para quem ainda não está ainda estonteado com o vinho ou com as casas de palha emolduradas pela exuberante paisagem esmeralda, é tempo de agarrar as botas de caminhada, refere  reportagem, destacando os "trilhos sem fim para escolher", nomeadamente o percurso de 11 km do Pico do Arieiro até aos três picos mais altos da Madeira, oferecendo algumas das melhores vistas da ilha. Ou então uma visita ao Jardim Botânico da Madeira, com espécies endêmicas e vibrantes canteiros de flores geométricas.

A ‘Sagres Vacations’, com sede em Massachusetts, especializou-se em criar experiências singulares na Madeira. A empresa também pode organizar um jantar privado de com espetada, ponchas tradicionais, cocktails feitos com licor de cana, numa fortaleza do século XVII; uma prova de vinhos com um produtor de quinta geração; um passeio de bicicleta pelas levadas (canais históricos de água que uma vez alimentaram as plantações de banana, cana e uva); ou uma caminhada até à floresta Laurissilva, um Patrimônio Mundial da UNESCO dentro do Parque Natural da Madeira, a cerca de 4.500 metros acima do nível do mar.

Travel and Leisure