Turismo

Piscina do novo Pestana Churchill Bay em destaque na Forbes

O hotel Pestana Churchill Bay mal abriu e já está em destaque na revista Forbes. Tudo por causa da piscina com vista sobre a baía de Câmara de Lobos que, com poucos dias de utilizaçã,o já integra a lista das sete  'Best New Rooftop Pools'.

A jornalista confidencia que ao contrário da maioria dos visitantes desta ilha portuguesa, que fica na capital turística, optou por um novo hotel, que integra a colecção Pousadas de Portugal de hotéis e que fica "na pequena e encantadora vila de pescadores de Câmara de Lobos", tendo ficado fascinada pela vista que a piscina oferece sobre os barcos tradicionais ancorados na baía e casas coloridas que se arrumam na encosta.

A nova Pousada de Portugal tem 57 quartos localizados na primeira linha de água e é constituída por dois edifícios enquadrados na volumetria da arquitetura do local e na paleta de cores da paisagem que contrasta entre os tons neutros das casas típicas, os tons verdes das bananeiras plantadas pela encosta e o azul profundo do oceano Atlântico. Uma paisagem ponteada pelos barcos típicos dos pescadores da região e que mantém o seu caráter único e genuíno.

Foi este o lugar que inspirou o icónico estadista britânico e prémio Nobel da Literatura, Winston Churchill. Visitou o Funchal em 1950 e escolheu esta bela paisagem da baía de Câmara de Lobos para poder retratar numa das suas pinturas. O momento foi imortalizado pela fotografia da autoria de Raul Perestello e a imagem percorreu o mundo. Esta mesma pintura é agora exibida no papel de parede de cada quarto e essa memória é prolongada através da estátua que homenageia a carismática presença que designa agora o espaço. Para dar as boas-vindas aos hóspedes e convidados, junto à receção da nova Pousada de Portugal, há uma escultura em bronze desenvolvida pelo escultor madeirense Martim Velosa que retrata este momento histórico do Wiston Churchill sentado numa cadeira de vime, a pintar a baía de Câmara de Lobos. Ao seu lado, existe agora uma outra cadeira de vime que convida, a quem por lá passa, a registar o momento em fotografia.

A maioria dos visitantes desta ilha portuguesa fica na capital turística do Funchal. Tudo bem, mas este novo hotel, parte da coleção Pousadas de Portugal de hotéis históricos e monumentais, permite que você fique na pequena e encantadora vila de pescadores de Câmara de Lobos. Isso significa que a vista de cima é dos barcos tradicionais na baía, e os penhascos escarpados e casas coloridas atrás deles.