Turismo

Pestana Churchill Bay recebe hóspedes a partir de hoje

Localizada na pitoresca baía de Câmara de Lobos, a menos de 10 km do Funchal, o Pestana Churchill Bay reforça a presença da marca Pousadas de Portugal na Madeira num local que preserva a sua autenticidade. A cidade piscatória de Câmara de Lobos é um ponto de paragem obrigatória para quem visita o destino Madeira e é reconhecida pelas suas tradições gastronómicas, produtos regionais, bebidas típicas e celebrações populares ao longo do ano.

A nova Pousada de Portugal tem "57 confortáveis quartos localizados na primeira linha de água e é constituída por dois edifícios enquadrados na volumetria da arquitectura do local e na paleta de cores da paisagem que contrasta entre os tons neutros das casas típicas, os tons verdes das bananeiras plantadas pela encosta e o azul profundo do oceano Atlântico", refere nota do grupo hoteleiro.

Recorde-se que foi este o lugar que inspirou o icónico estadista britânico e prémio Nobel da Literatura, Winston Churchill que visitou o Funchal, em 1950, e escolheu a paisagem da baía de Câmara de Lobos para retratar numa das suas pinturas. O momento foi imortalizado pela fotografia da autoria de Raul Perestello e a imagem percorreu o mundo. "Esta mesma pintura é agora exibida no papel de parede de cada quarto e essa memória é prolongada através da estátua que homenageia a carismática presença que designa agora o espaço", explica a mesma nota. Para dar as boas-vindas aos hóspedes e convidados, junto à recepção da nova Pousada de Portugal, há uma escultura em bronze desenvolvida pelo escultor madeirense Martim Velosa que retrata este momento histórico do Wiston Churchill sentado numa cadeira de vime, a pintar a baía de Câmara de Lobos. Ao seu lado, existe agora uma outra cadeira de vime que convida, a quem por lá passa, a registar o momento em fotografia.

A estátua está instalada na esplanada do Dock Bar que serve, durante todo o dia, petiscos com sabores regionais, bebidas quentes e frescas e as afamadas poncha e a niquita – bebidas típicas da baía piscatória. A tradição de Câmara de Lobos é também servida à mesa no restaurante Pier One que tem como especialidade o peixe fresco servido na grelha e a personalização dos pedidos das massas, risottos e saladas na sua carta. Privilegiando os produtos locais, o Pier One apresenta um menu a la carte aos Almoços e Jantares e recebe todos os dias hóspedes e clientes. O restaurante do Pestana Churchill Bay está situado no terraço da Pousada e tem um acesso direto ao exterior e uma vista privilegiada sob a baía. Também no terraço, apenas em exclusivo para os hóspedes, há uma piscina panorâmica aquecida, sauna, ginásio e serviço de massagens do portefólio do Magic Spa.

A nova Pousada de Portugal na Madeira abre as suas portas a partir de hoje, 7 de JUnho, e as reservas estão disponíveis desde 168,00 Euros em Quarto Duplo com pequeno-almoço incluído.