Turismo

Iberia comemora hoje 80.º aniversário dos voos para Lisboa

A transportadora aérea espanhola Iberia comemora esta quarta-feira o 80.º aniversário dos voos entre Madrid e Lisboa, rota em que oferece cinco frequências diárias.

A 1 de Maio de 1939, um avião Junker JU-52 da empresa, com capacidade para 17 passageiros, uniu as capitais espanhola e portuguesa pela primeira vez, naquele que se tornou no primeiro voo internacional da Iberia, noticia a agência Efe.

Oito décadas volvidas, além dos cinco voos diários entre Madrid e Lisboa, a Iberia opera quatro voos diários para o Porto, ligando ainda o aeroporto de Madrid aos de Faro e da Madeira, também em Portugal, colocando à disposição dos seus clientes 132 ligações semanais entre os dois países.

Nestas rotas, a companhia espanhola oferece este ano 1,1 milhões de lugares, um aumento de 8% comparativamente a 2018, ano em que transportou mais 24% de passageiros nos voos entre Espanha e Portugal face a 2017.

Entretanto, a Iberia vai lançar dois leilões, permitindo aos passageiros voar entre Madrid e Lisboa, com um preço inicial de 25 euros ida e volta, para assinalar a data.