Turismo

Pestana Hotel Group no top 20 das empresas mais atractivas para trabalhar

O Pestana Hotel Group é uma das 20 empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, de acordo com o 'Randstad Employer Brand Research 2019', o maior estudo independente de employer branding realizado junto dos portugueses.

O 'Randstad Employer Brand Research 2019' é realizado por uma empresa independente de estudos de mercado, que questiona uma amostra da população ativa portuguesa sobre as empresas que reconhece em termos de awareness de marca e, dentro dessas, quais considera atrativas para trabalhar, entre os 150 maiores empregadores a nível nacional. Desta forma, e considerando 10 critérios de recursos humanos, são selecionadas as 20 empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal.

Para o CEO do Pestana Hotel Group, José Theotónio, “esta distinção reflete o peso e notoriedade da marca e a segurança e consistência que o Grupo transmite ao mercado e aos profissionais. Apostamos na humanização das equipas e temos um papel ativo na gestão e valorização das profissões do Turismo e isso posiciona-nos como a empresa mais atrativa para trabalhar no setor da hotelaria”.

De acordo com o mais recente estudo do clima interno realizado pelo Pestana Hotel Group, 70% dos colaboradores têm menos de 45 anos e 44% menos de 35. O grupo é considerado inovador por 68,5% da população, sendo que 84% das pessoas consideram importantes as tarefas que desempenham e que as mesmas têm um significado especial para elas, enquanto 82% dizem-se comprometidos com o sucesso do grupo.

A hotelaria é um sector onde os recursos humanos desempenham um papel fundamental para o sucesso das operações e, como tal, o Pestana Hotel Group aposta numa gestão eficiente e eficaz, para a formação de mais e melhores profissionais que apoiem a sustentabilidade do sector.