Turismo

Schindler instala 25 ascensores de alta gama no novo Savoy Palace

Multinacional suíça é um dos principais 'players' do sector, tanto na Madeira, como a nível nacional

Ver Galeria

A Schindler, uma das empresas líderes mundiais na mobilidade vertical, instalou 25 ascensores no novo Savoy Palace no Funchal, o maior empreendimento hoteleiro no arquipélago da Madeira e o maior projecto hoteleiro do país em 2019.

Os ascensores instalados – 16 Schindler 5500 e 9 Schindler 3300, que combinam desempenho, flexibilidade e design para edifícios de alta gama – são os equipamentos mais rápidos instalados pela multinacional suíça na Madeira até à data.

O mercado madeirense é, aliás, estratégico para a empresa, que é responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos de mobilidade vertical de uma boa parte dos edifícios de referência da região autónoma.

Com inauguração marcada para este verão, o Savoy Palace, unidade de cinco estrelas que irá integrar a “The Leading Hotels of the World”, vai contar com 309 quartos, 43 suites e 233 apartamentos, seis piscinas, cinco restaurantes e oito bares, além de SPA e salas de conferência.

A unidade hoteleira, do Grupo AFA, que quer ser uma referência europeia, atraindo novos mercados como EUA, Brasil e Rússia, contribuindo assim para o reforço do posicionamento da Ilha da Madeira no mundo, tem assinatura do gabinete de Arquitetura Saraiva e Associados e projeto de interiores dos designers madeirenses, Nini Andrade da Silva e RH+ Arquitectos”.

O interior do resort urbano será uma homenagem à ilha, espelhando as suas características únicas através de pormenores que remetem para a floresta Laurissilva: os furados, as levadas, as lagoas, o artesanato, os vimes ou o bordado Madeira.

'Internet das Coisas' adaptada à mobilidade

Além da velocidade, os ascensores instalados neste projeto são inovadores, já que incorporam a tecnologia Schindler Ahead, um serviço digital único e baseado na “cloud” que aproveita o potencial da 'Internet das Coisas'.

Esta solução analisa os dados armazenados na “cloud” para melhorar o tempo de funcionamento, disponibilizar mais informações sobre o equipamento e oferecer maior comodidade. A conectividade digital torna a manutenção e gestão do equipamento mais simples, com melhorias significativas de comodidade para os passageiros.

Esta tecnologia permite, assim, diagnósticos precisos que minimizam, ou até mesmo evitam interrupções do serviço e abre um vasto leque de produtos e soluções digitais adicionais que beneficiam tanto os promotores dos edifícios, como os utilizadores.

Este não é o primeiro projeto da Schindler para o Grupo AFA e a “relação de confiança existente, aliada à aposta num produto diferenciador no mercado” concorreram decisivamente, segundo Timothy Broad, diretor regional sul da Schindler para que a parceria se voltasse a repetir.

O responsável salienta ainda que a “Schindler é uma empresa de referência na Região Autónoma da Madeira, sendo o principal instalador de elevadores e escadas mecânicas no setor empresarial do arquipélago. Essa preferência reflete a confiança que os Clientes depositam na marca, nos seus produtos e serviços técnicos”.