Qatar Airways lança voos diários directos para Lisboa

A operação da companhia com a 'Melhor Classe Executiva do Mundo' na capital portuguesa arranca a 24 de Junho

A Qatar Airways anunciou que vai lançar voos diários diretos para Lisboa a partir de 24 de junho de 2019, iniciando assim a sua operação regular em Portugal e consolidando a já extensa rede europeia onde tem vindo a crescer ao longo dos anos. A rota será operada por um Boeing 787 Dreamliner de última geração, com 22 lugares na Classe Executiva e 232 na Classe Económica.

Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways Group, manifestou a sua satisfação ao afirmar: "Estamos muito satisfeitos em anunciar o lançamento de serviços diretos para Lisboa, uma capital europeia vibrante e com uma história rica. A nova rota proporcionará aos viajantes de negócios e de lazer, acesso à extensa rede de rotas globais da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo.” E prosseguiu: “Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia e confirma o nosso forte compromisso com o mercado português. Estamos ansiosos por oferecer aos nossos passageiros a oportunidade de viajarem connosco para esta cidade encantadora.”

Os passageiros da Qatar Airways que viajam em classe executiva vão poder usufruir de camas confortáveis e totalmente planas, bem como desfrutar de serviços de catering de cinco estrelas. Vão também ter acesso a wifi gratuito e dispor de um sistema de entretenimento da companhia aérea Oryx One, que oferece mais de 4.000 opções de entretenimento.

Atualmente, a companhia opera, a partir do seu hub, o Hamad International Airport (HIA), uma frota de 250 aeronaves que voa para mais de 160 destinos em todo o mundo. Os passageiros que voam de Lisboa desfrutarão de uma transferência rápida no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, cuja oferta de serviços inclui mais de 100 opções de lojas, restaurantes e outros exclusivos, como piscina, hotel e spa.

Os Voos Diários:

Doha (DOH) para Lisbon (LIS) QR341/QR342

Lisbon (LIS) para Doha (DOH) QR344/QR342

A companhia aérea nacional do Qatar, Qatar Airways, comemora cerca de 20 anos de Going Places Together com viajantes de negócios e de lazer de 160 destinos, a bordo de uma frota moderna com mais de 250 aeronaves. Este ano, a companhia com o crescimento mais rápido do mundo, adicionará uma série de novos destinos à sua rede, designadamente Lisboa, em Portugal; Malta; Rabat, em Marrocos; Langkawi, na Malásia; Davao, nas Filipinas; Izmir, na Turquia e Mogadíscio, na Somália.

Em 2018, a Qatar Airways foi distinguida com a "Melhor Classe Executiva do Mundo" pelo World Airline Awards, um prémio promovido pela Skytrax, a organização internacional de classificação de transporte aéreo. Foi também nomeada a "Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio", a "Melhor Sala Lounge de Primeira Classe do Mundo" bem como o "Melhor Assento da Classe Executiva". Foi ainda premiada quatro vezes com o cobiçado título “Skytrax Airline of the Year”, que é reconhecido como símbolo de excelência no setor das companhias aéreas.

O Qsuite, um produto patenteado pela Qatar Airways, lançou a primeira cama de casal da indústria na classe executiva, bem como espaços de privacidade que permitem que os passageiros em assentos contíguos criem sua própria “sala privativa”, a primeira do tipo na indústria.

A Qatar Airways foi a primeira transportadora do Golfo a unir-se à rede global de companhias aéreas Oneworld, permitindo que os seus passageiros beneficiassem de mais de 1.000 aeroportos em cerca de 150 países, com 14.250 partidas diárias.

O Oryx One, sistema de entretenimento a bordo da Qatar Airways oferece aos passageiros até 4.000 opções de entretenimento, nomeadamente os mais recentes filmes de sucesso, conjuntos de caixas de TV, música, jogos e muito mais. Os passageiros que voam na Qatar Airways, e concretamente nos seus aviões B787, B777, A350, A380, A319 e A320 e A330, podem contactar os seus amigos e familiares de todo o mundo usando o Wi-Fi a bordo da companhia aérea e o serviço de GSM.

A Qatar Airways Cargo, uma das maiores transportadoras internacionais de carga aérea do mundo, cobre mais de 60 destinos de carga  através de seu hub em Doha e, também, em 160 importantes destinos de negócios e lazer, com cerca de 200 aeronaves. A frota da Qatar Airways Cargo inclui dois cargueiros Boeing 747-8, 15 cargueiros Boeing 777 e oito cargueiros Airbus A330.

+A A -A