Porto Santo satisfeito com destaque dado à ilha

O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos marcou presença no arranque da Bolsa de Turismo de Lisboa e visitou o stand da Madeira, notando o facto do espaço regional dar ênfase ao destino Porto Santo no mercado interno.

No arranque da maior feira do sector, o autarca apoiou o mote da comunicação que refere que "este é o ano para ir à Madeira" e acrescentou ainda que é também o ano para conhecer a "Ilha Dourada".

Para além de reforçar a importância do turismo na actividade económica porto-santense, alertou para as questões que geram incómodo, nomeadamente as anormais taxas aeroportuárias nos aeroportos da Região e aos preços insuportáveis na ligação Lisboa - Porto Santo, que muitas vezes escaldam e ultrapassam o limite de 400 euros. 

Contudo, o autarca revela satisfação com o número de ligações, para o período de Verão que se avizinha e refere que entre 1 de Junho e 30 Setembro passa a haver 8 voos semanais na rota Lisboa-Porto Santo o que representa um acréscimo de 3 voos face ao que vinha sendo habitual, incluindo 2 voos às sextas-feiras e aos domingos. Destaca ainda outros dois voos TAP adicionais, nesse período, às segundas-feiras, mas em operação charter, em A321, um de Lisboa e outro oriundo do Porto, como também já vendo sendo habitual. “Teremos uma operação total de 10 voos semanais para a ilha do Porto Santo”, regista.

Um balcão exclusivo

O Porto Santo é uma das 4 componentes do stand da Madeira com um espaço interactico e um balcão com toda informação sobre a ilha, do ponto de vista turístico, "com um guia do Porto Santo, onde se retrata e reproduz aqueles que são os principais pontos de atração da ilha, mas também o guia de alojamento que inclui o Porto Santo, temos uma promotora focada na oferta da ilha”, destaca a secretária do Turismo.

Paula Cabaço refere ainda que no âmbito dos 600 anos, “temos vídeos que foram produzidos exclusivamente para esta feira, e que fazem alusões á descoberta da ilha do Porto Santo, e cujo enfoque promocional, também é dedicado a ilha dourada, que está assim com uma forte presença”.

A secretária regional com a pasta do turismo grante que a Páscoa e o Verão porto-santense também já estão a ser devidamente “tratados”, não só na BTL como também na feira se realizou na semana passada, em Berlim (Alemanha). “São durante estes dias que se vão fazer contatos e promoção da ilha do Porto Santo, e contatos comerciais, e, a nossa expectativa é que isso aconteça e no final desta feira internacional havemos de fazer o balanço”.

NA BTL há ainda mais motivos alusivos ao Porto Santo que daremos conta na edição do DIÁRIO de amanhã.

+A A -A