Turismo

Santander Totta "tem vontade de se assumir como o banco do sector do turismo"

O Santander Totta assinou estaquarta-feira  um protocolo com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, o que se enquadra na vontade que a instituição tem de se assumir como "o banco do setor do Turismo", disse um responsável.

"Isto é uma parceria muito importante para o banco pela representatividade que a APAVT tem e pela vontade que o banco tem em assumir-se como o banco do setor do Turismo. É com esta proximidade e com este conhecimento que vamos conseguir fazê-lo", afirmou o diretor coordenador de negócios do Santander Totta, Carlos Santos Lima, após a assinatura do protocolo na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que hoje começa na FIL, em Lisboa.

Já o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, explicou que "a curto prazo" a associação está "a estabelecer um protocolo que permite aos associados ter melhores condições no Santander", acrescentando esperar que estes tenham "melhores condições no Santander do que noutros bancos".

"Se isso acontecer, significa que o protocolo é mais forte", afirmou Pedro Costa Ferreira.

No entanto, é "no médio longo prazo" que a APAVT considera que este protocolo, embora "menos concreto" neste momento, seja "provavelmente mais importante".

"Aí esperamos que este protocolo funcione e estas oportunidades, estas condições, sejam percecionadas pelos nossos associados e, se isso acontecer, podemos avançar para uma parceria sólida, mais institucional, não apenas ao nível das condições para os associados, mas ao nível do relacionamento institucional da APAVT e parcerias de intervenções no mercado, conferências, etc", disse Pedro Costa Ferreira.

“Tanto na parceria do dia-a-dia, como na parceria institucional que foi referida é exatamente esse caminho que queremos trilhar em conjunto", afirmou, por seu turno, o diretor do Santander.

Questionada pela Lusa, fonte oficial da APAVT disse que, no âmbito deste protocolo, o universo de associados abrangido é de cerca de 650 agências de viagens.

A APAVT tem como associados "mais de mil pontos de venda", afirmou ainda.