Turismo

Carlos Gonçalves é o novo chefe executivo do Savoy Palace

Carlos Gonçalves é a mais recente contratação do Savoy Palace, o novo resort de 5 estrelas localizado no Funchal, sendo apresentado como o chefe executivo da unidade hoteleira, responsável pela cozinha dos cinco restaurantes do hotel. O chefe contará também com o apoio de dois nomes reconhecidos na área da pastelaria e cozinha de luxo: Pedro Campas e Renato Camacho, respec tivamente.

Carlos Gonçalves apresenta uma carreira em ascensão e um curriculum com mais de 18 anos, sendo notório no seu trabalho a sua experiência, consistência e qualidade, apesar dos seus 36 anos de idade. Depois de passar pelo reconhecido Ritz Four Seasons, onde se destacou como chef de garde manager, o primeiro sub-chefe executivo a assinar a carta do principal restaurante do Hotel, e braço direito de Pascal Meynard, Carlos assumiu as rédeas dos sete restaurantes do Hotel Marriott praia d`el Rey Óbidos, afirmando-se pela primeira vez como Chefe Executivo.

A sua última experiência profissional foi desenvolvida no Hotel Corinthia Lisbon Hotel, onde esteve igualmente como Chefe Executivo dos restaurantes desta unidade hoteleira, em 2018.

Carlos Gonçalves já participou em diversos concursos e eventos de cozinha, a nível nacional e internacional, tendo como formação base diversos cursos de cozinha e pastelaria, em entidades de renome como a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril ou a Universidade de Agronomia da Ajuda (formação em gastronomia molecular).

Para reforçar a oferta gastronómica do Savoy Palace, integram também na equipa dois especialistas, Pedro Campas para a área da pastelaria e Renato Camacho que ficará à frente do Galáxia Sky Food (aquele que será o maior rooftop da cidade do Funchal e o restaurante mais exclusivo do Savoy Palace).

Pedro Campas é chefe de pastelaria e um dos mais reconhecidos jovens valores da pastelaria nacional, tendo colaborado com reconhecidos chefes de cozinha e pastelaria ao longo do seu percurso, onde teve oportunidade de aplicar as suas capacidades criativas, conhecimentos e competências. Já Renato Camacho, chefe de cozinha com vasta experiência na região da Madeira, há mais de 20 anos, estará totalmente focado na criatividade gastronómica do Galáxia Sky Food, com a supervisão do chefe executivo Carlos Gonçalves.

Estes dois especialistas serão os pilares mais importantes para o desenvolvimento do trabalho de Carlos, estando a equipa a trabalhar em conjunto desde o início do ano, para que os espaços de restauração do Savoy Palace apresentem uma oferta gastronómica de qualidade e criatividade excecional, posicionado os cinco restaurantes do Savoy Palace de forma única no mercado. Um serviço de luxo destinado a turistas e residentes da Ilha da Madeira.

Com abertura prevista para o verão de 2019, a nova unidade hoteleira terá 309 quartos e 43 suites, destacando-se 14 pool suites e duas suites presidenciais com piscina, um spa de 3100m2, seis piscinas, oito bares e diversas salas de conferência, além dos cinco restaurantes.

O Savoy Palace é assinado pela designer de interiores madeirense, Nini Andrade de Silva e pela RH+ Arquitectos, sendo o interior do hotel uma completa homenagem à Ilha da Madeira, espelhando características únicas através de pormenores como a floresta Laurissilva, ou o Bordado Madeira e, as magníficas grutas do SPA onde é percetível encontrar referências às levadas, furados e lagoas, tão típicas da região.

Esta nova unidade hoteleira da Savoy Hotels & Resorts, tem como objetivo ser uma referência europeia e líder na região e no país, atraindo novos mercados e contribuindo assim para o reforço do posicionamento da Ilha da Madeira no mundo.