Turismo

Hotéis e unidades de alojamento do Algarve facturaram mais 4,8% em Fevereiro

Os hotéis e outras unidades de alojamento no Algarve faturaram mais 4,8% em fevereiro deste ano em comparação com o período homólogo de 2018, revelou hoje a maior associação hoteleira da região.

“O volume de vendas registou um aumento de 4,8% face ao mesmo mês do ano passado”, informou a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) no resumo da evolução mensal da atividade do setor.

Este aumento do volume de negócios acompanha o crescimento de 1,6% da taxa de ocupação global média/quarto, que passou de 46,6% em fevereiro de 2018 para 48,2% em fevereiro passado.

O mercado holandês (+0,9 pontos percentuais) e espanhol (+0,4 pontos percentuais) foram os que mais contribuíram para a subida verificada.

Os dados provisórios avançados pela AHETA indicam que as maiores descidas se registaram nos mercados alemão (-1,6 pontos percentuais) e britânico (-0,7 pontos percentuais), verificando-se uma descida média de 1% na taxa de ocupação por quarto nos últimos 12 meses.