Turismo

Italianos voltam em Abril ao Porto Santo

São boas noticias ao nível turismo: os italianos vão poder voar novamente para a ilha do Porto Santo.

Ao que tudo indica, a companhia aérea NEOS vai voltar a ligar a Itália à Ilha Dourada, num Boeing 737 – 800, com capacidade para 189 lugares.

Pelo que o DIÁRIO conseguiu apurar, as ligações desde Malpensa (norte de Itália) já têm dois voos agendados para a segunda quinzena do mês de Abril, mais concretamente nos dias 19 e 26 (duas sextas-feiras).

O DIARIO também conseguiu apurar que o voo Itália – Porto Santo já tem numero (NO 5538), chegada prevista à Ilha Dourada às 09h50 e saída para Itália às 19h40m.

De salientar que se voos de 19 e 26 tiveram a lotação esgotada nestas duas viagens, o Porto Santo poderá receber um total de 378 turistas.

Recorde-se que o turismo transalpino começou no ano de 2005 e foi interrompido algumas vezes. Mas no entanto, nos últimos, são os italianos do Grupo Ferpinta (Hotel Vila Baleira) os impulsionadores do turismo italiano na ilha.

Embora não se possa adiantar nada de concreto, até porque, novos contactos vão acontecer na próxima BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, pode ser que o turismo Italiano regresse em froça no inverno turístico 2019-2020 à Ilha Dourada.